Vídeo antigo de Travis Scott sendo homofóbico durante show ressurge e gera questionamentos

Escrito por Fellipe Santos 02/08/2021 às 14:42

Foto: Divulgação

Algumas pessoas estão debatendo sobre o peso da cultura do cancelamento.

Se você está ligado na internet deve ter visto em algum lugar que o rapper DaBaby fez um discurso homofóbico durante um show e agora está sendo bastante criticado. O rapper americano foi cortado de dois shows, perdeu o contrato com uma marca e campanhas contra o rapper foram criadas. Isso faz parte da cultura do cancelamento, que não toleta comentários racistas, homofóbicos e machistas, não deixando que pessoas que tenham essas atitudes, escapem de alguma punição.

Como foi dito anteriormente, a cultura do cancelamento tem sido bastante observada nas mídias sociais, pois se trata basicamente de uma corrente que incentiva as pessoas a deixarem de apoiar determinadas pessoas e empresas, independentemente de serem públicas ou não, por seus comportamentos considerados incorretos e repreensíveis. Mas, enquanto isso acontece, também gera questionamentos de porque um caso não toma proporção igual ao outro, e é isso que algumas pessoas estão questionando sobre o caso em volvendo DaBaby.

Em 2015, o rapper Travis Scott, hoje considerado um dos grandes nomes do hip hop, estava fazendo um show em uma balada. O rapper ficou bastante irritado com os fãs que estavam na sua frente por não parecerem empolgados com o show, o que fez o rapper americano fazer comentários homofóbicos, que segundo o próprio rapper, foi na na tentativa de aumentar a energia do público. É possível encontrar um único vídeo sobre o caso, com menos de 10 mil visualizações.

Apesar de Travis Scott ter se desculpado dias depois em uma série de tweets, o rapper também cavou um buraco mais profundo para si mesmo, dizendo que “estava muito animado”, indicando que isso isentaria ele de ser homofóbico. Obviamente os tweets foram apagados dias após. O rapper não recebeu muitas criticas sobre isso, muito menos perdeu contratos. Atualmente ele é um dos rappers mais lucrativos e com mais colaborações com empresas, tendo Nike, Mc Donald’s, Bape, Diamond Supply e muito mais.

“Travis disse algo pior, mas ele ganha uma tonelada de dinheiro para todos, então ele está seguro” disse um jovem fazendo o questionamento sobre a cultura do cancelamento no Twitter. “Ultraje seletivo. A Cultura do cancelamento não é real” respondeu outro. Alguns fãs do rapper ficaram irritados por envolverem algo que aconteceu em 2015. “Por que você trouxe Travis para isso? Dedo duro!” respondeu um fã de Travis Scott, enquanto outro lembrou da cor da pele do usuário que levantou o questionamento.

https://twitter.com/JordanGranados/status/1422194264814100481

Recomendados para você

Sair da versão mobile