Vídeo flagra momento em que PM atira e mata jovem rendido na Bahia

Crime fez com boa parte dos moradores locais fizessem um grande protesto pelas ruas

Um jovem foi morto a tiros, na manhã da última sexta-feira (15), na cidade de Santo Antônio de Jesus, interior da Bahia. Familiares do jovem Daniel da Cruz de Jesus,, que tinha 24 anos, acusam um policial militar de cometer o crime. De acordo com informações da Polícia Civil, um inquérito já foi instaurado para apurar o homicídio que chocou o Estado.

Ao ser abordado, Daniel coloca as mãos na cabeça e abre as pernas. Em seguida, dois policiais armados descem do carro, enquanto um terceiro dirige o veículo. Logo após, é possível ouvir um disparo e o jovem cai. Mais dois tiros são disparados enquanto Daniel está ao chão.

A Polícia Militar da Bahia chegou a alegar que fazia uma ronda pela região quando os agentes foram recebidos a tiros. No entanto, a versão diverge do trecho do vídeo, além disso, os policiais estavam em um veículo sem identificação da PM. Por causa do ocorrido, familiares da vítima fizeram um protesto em frente ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade e pediram por justiça.

Em nota, a PM informou que o Comandante do 14º Batalhão determinou a instauração de um inquérito policial militar (IPM), a fim de apurar as circunstâncias da morte do rapaz.  No comunicado a polícia também diz que Daniel foi “imediatamente socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde não resistiu aos ferimentos”.

As armas dos policiais que participaram da ocorrência foram recolhidas e foi solicitado o laudo pericial, que será juntado ao inquérito, bem como a cópia do laudo cadavérico. O IPM deverá ser concluído em um prazo de 40 dias.

Confira o vídeo abaixo:

Sair da versão mobile