O vídeo foi feito no último domingo (4), na Arena Corinthians.
Rogério Lemes Coelho foi detido pela Polícia Militar durante o jogo entre Corinthians e Palmeiras na noite do último domingo, em São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o torcedor estava no setor de cadeiras do estádio quando ‘expressou sua opinião política gritando palavras contra o atual presidente, Jair Messias Bolsonaro’.
+ KL Jay chama Bolsonaro de “senhor de engenho da era moderna”
+ Anitta revela que não votou em Bolsonaro e afirma: “Temos que torcer para dar certo”
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que ‘todas as polícias de São Paulo são instrumentos do Estado Democrático de Direito e não pautam suas ações por orientações políticas’ e que ‘a conduta foi adotada para preservar a integridade física do torcedor’.
Essa não é a primeira vez que vemos esse tipo de censura acontecer no Brasil, o fato ocorre poucos dias depois do show do rapper BNegão ser interrompido pela Policia Militar do Mato Grosso Sul após o artistas fazer duras criticas a administração de Bolsonaro.
+ Bolsonaro bloqueia famosa página de Rap após brincadeira no Twitter
+ Carlos Bolsonaro xinga Marcelo D2 de “vagabundo” após ser confrontado pelo rapper
Veja o momento da ação da PM no vídeo abaixo, cortesia do UOL.
🎥 Um vídeo feito durante a partida entre Corinthians e Palmeiras, no domingo (4), mostra o momento em que Rogerio Lemes Coelho foi preso pela Polícia Militar. O corintiano relatou nas redes sociais que foi detido por xingar das arquibancadas o presidente Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/El9Gp3fY99
— UOL (@UOL) August 7, 2019