Vinil “Man On The Moon III” de Kid Cudi quebra recorde histórico

Foto: Getty Images

Kid Cudi está quebrando vários recordes de vendas após o lançamento em vinil de “Man On The Moon III: The Chosen”

Um ano após o lançamento de Man On The Moon III: The Chosen, o sétimo álbum de estúdio de Kid Cudi reentrou recentemente na Billboard 200. No entanto, o aumento repentino de unidades equivalentes ao álbum não foi devido a uma nova edição deluxe ou uma tendência viral do TikTok que levou a grande quantidade de streaming. O capítulo final com certificado de ouro na elogiada trilogia Man On The Moon de Cudder cresceu novamente, graças ao lançamento do vinil do projeto altamente esperado no início de dezembro.

De acordo com o HipHopDX, MOTM 3 vendeu surpreendentes 41.500 cópias em vinil durante o último período de vendas, o que o impulsionou para a posição 13 na Billboard 200, 4 na parada de vendas de álbuns mais vendidos da Billboard e 2 na parada de álbuns de vinil da Billboard.

Capa Kid Cudi
Foto: reprodução

Para colocar esses números em perspectiva, a página Chart Data também relata que o último álbum de Cudi conseguiu quebrar os recordes de maior semana de vendas de vinil para um artista masculino e a maior semana de vendas de vinil para um álbum de rap na história da Nielsen.

Esses novos discos trazem uma conclusão épica para um 2021 extremamente bem-sucedido para Kid Cudi, apesar de ele lançar apenas uma música ao longo do ano. É provavelmente por isso que a resposta inicial do artista criado em Cleveland para a campanha de vinil de sucesso do MOTM 3 foi: “Puta merda, o que está acontecendo”.

“Puta merda!!! [emoji chorando]”, ele continuou no Twitter antes de mudar para o Instagram. “Isso é ENORME. Quero agradecer a todos que saíram e compraram o vinil! Isso é tudo por causa de VOCÊS! EU AMO TODOS VOCÊS!!”

Confira abaixo as postagens no Twitter e no Instagram:

Sair da versão mobile