Will Smith chama suas ações de ‘chocantes’ e ‘indesculpáveis’ ao deixar Academia do Oscar

Escrito por Rodrigo Silva 04/04/2022 às 16:30

Capa Will Smith
Foto: NEILSON BARNARD / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Will Smith não poderá mais votar no Oscar e a Academia emitiu uma resposta à sua demissão

A elite do Oscar ainda não revelou a ação disciplinar contra Will Smith, mas o ator se apresentou com um anúncio. Nós nem chegamos a uma semana inteira desde que Smith foi até Chris Rock e deu um tapa na cara dele no 94º Oscar, mas o mundo pesou com centenas de milhares de opiniões. Dias atrás, informamos que a Academia estaria analisando o incidente em uma próxima reunião do comitê, mas parece que já estão sendo feitos movimentos nos bastidores agora que o ator anunciou formalmente que está se demitindo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Em uma declaração compartilhada pelo The Hollywood Reporter, Smith afirmou: “Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus amigos e entes queridos, todos os presentes e o público em casa”, disse ele. “Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas conquistas e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema”.

Foto: Getty Images

Smith também teria dito que aceitaria todas e quaisquer consequências. Enquanto isso, a Academia respondeu com: “Recebemos e aceitamos a renúncia imediata do Sr. Will Smith da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas”.

“Continuaremos avançando com nossos processos disciplinares contra o Sr. Smith por violações dos Padrões de Conduta da Academia, antes de nossa próxima reunião do conselho agendada para 18 de abril”. Essa renúncia significa que Smith não poderá mais votar no Oscar, mas não o impedirá de comparecer à cerimônia ou de ser indicado no futuro.

Confira abaixo a postagem no Instagram:

Recomendados para você