Will Smith detalha transformação física por trás do seu papel no filme ‘Emancipação’

Will Smith está tentando resgatar a sua imagem perante o público mundial depois do caso no Oscar.

Em um vídeo do Red Table Talk, Will Smith fala sobre o intenso trabalho físico necessário para seu papel no filme recém-lançado do diretor Antoine Fuqua, Emancipation. O filme, disponível agora no Apple TV+, mostra o ator protagonizando uma história vagamente inspirada em fotos de cerca de 1863, mostrando as costas açoitadas do escravo americano fugitivo Gordon, também conhecido em contextos históricos como “Whipped Peter”.

Para comemorar o recente lançamento do filme, Smith foi acompanhado por seus filhos – Willow, Jaden e Trey – para uma “aquisição” especial do Red Table Talk, durante a qual ele detalhou a importância da fisicalidade no filme. Jaden mencionou como sua irmã, Willow, notou enquanto assistia ao filme que seu pai estava “ficando mais magro” à medida que a história avançava.

Capa Will Smith
Foto: LOS ANGELES (AP)

Ao elaborar esse aspecto da performance, Smith – cuja vez como Richard Williams lhe rendeu um Oscar no início deste ano – apontou para uma foto de “corpo de pai” compartilhada anteriormente que, segundo ele, marcou o início de sua jornada para entrar no personagem de Peter.

“Vocês devem se lembrar, no início do ano, postei a foto fora de forma, a foto do ‘corpo do papai’”, disse Smith no Red Table Talk. “A foto do ‘dad bod’ foi meu começo de preparação para perder peso para Peter. Eu provavelmente tinha 225 anos quando comecei e, no mínimo no filme, cheguei a 195″, começou a falar.

“Para mim, a fisicalidade é uma grande parte do que faz as pessoas dizerem ‘uau’, sabe? Ser capaz de fazer a transição e manipular seu corpo como ator é uma grande parte da suspensão da descrença para as pessoas”, concluiu.

Confira o trailer abaixo:

Sair da versão mobile