Will Smith diz que evitou gravar filmes sobre escravos durante a carreira

Escrito por André Bernardo 28/09/2021 às 19:21

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Will Smith tem um posicionamento firme sobre o assunto.

Ao longo da história da indústria cinematográfica, filmes centrados na escravidão americana frequentemente causaram debates. Alguns críticos acreditam que temos filmes suficientes sobre a luta dos escravos, enquanto outros não acham que esses filmes dizem a verdade sobre os horrores reais que existiram. Quaisquer que sejam as conversas que possam surgir, dezenas de milhões de fãs de cinema invadem os cinemas quando um filme sobre escravidão é lançado e, para o melhor da carreira de Will Smith, ele evitou atuar neles.

No momento, o ícone de Um Maluco no Pedaço está gravando o filme Emancipation, onde ele retrata um escravo fugitivo chamado Pedro, que foge de uma cruel plantação da Lousiana apenas para voltar para ajudar a libertar outras pessoas escravizadas. “Sempre evitei fazer filmes sobre escravidão”, revelou Smith à GQ. O artista ainda continuou a sua abordagem sobre o tema.

“No início da minha carreira… eu não queria mostrar os negros sob essa luz. Eu queria ser um super-herói. Então, eu queria retratar a excelência negra ao lado de minhas contrapartes brancas. Eu queria interpretar papéis que você daria a Tom Cruise. E a primeira vez que considerei atuar em Django Livre. Mas eu não queria fazer um filme de escravidão sobre vingança”, completou.

“Django Livre” de Tarantino foi interpretado por Jamie Foxx, cujo incrível desempenho no filme é indiscutivelmente um de seus melhores trabalhos até hoje. Embora houvesse uma história de romance ligada à vingança de Django, Smith compartilhou o que separa Emancipation do filme premiado de Tarantino.

“Era sobre amor e o poder do amor dos negros”, disse Smith. “E isso era algo que eu poderia fazer. Íamos fazer uma história sobre como o amor dos negros nos torna invencíveis.”, finalizou.

ícone

Recomendados para você