Will Smith diz que raiva contida o levou a dar tapa em Chris Rock no Oscar

Escrito por Fellipe Santos 29/11/2022 às 11:26

Foto: Divulgação

Will Smith disse que sua raiva “engarrafada” o levou a dar um tapa no comediante Chris Rock no palco do Oscar em março.

O ator foi entrevistado pela primeira vez desde o incidente, que ele descreveu como “uma noite horrível”. Aparecendo no The Daily Show com Trevor Noah, ele disse: “Eu estava passando por algo naquela noite, sabe? Não que isso justifique meu comportamento.” Smith acrescentou haver “muitas nuances e complexidades nisso”, mas acrescentou: “Eu apenas – eu perdi.”

Smith invadiu o palco na cerimônia de premiação de Hollywood depois que Rock fez uma piada sobre a cabeça raspada da esposa de Smith, Jada. Ela tem alopecia condição de perda de cabelo.”Pessoas machucadas machucam pessoas. Eu entendo como isso foi chocante para as pessoas”, disse ele a Noah. “Eu tinha ido embora. Essa era uma raiva que estava reprimida por muito tempo.”

Foto: Reprodução

Ele disse que também entendia a dor que havia causado e relembrou a reação de seu sobrinho de nove anos naquela noite. “Ele é o menino mais doce”, disse Smith. “Chegamos em casa e ele ficou acordado até tarde para ver seu tio Will, e estávamos sentados na minha cozinha, e ele está no meu colo e está segurando o Oscar, e ele disse: ‘Por que você bateu naquele homem, tio?’ Foi uma bagunça.”

A entrevista no talk show noturno da TV americana foi a primeira vez que o ator foi publicamente questionado sobre o ataque. Smith disse a Noah que entendia a teoria frequentemente citada de que “pessoas feridas machucam pessoas”. Discutindo o pano de fundo de seu ataque ao Oscar, o ator disse: “Foram muitas coisas. Foi o garotinho que viu o pai bater na mãe, sabe? Tudo isso borbulhou naquele momento. Não é quem Eu quero ser.

Smith já se abriu antes sobre crescer em um lar abusivo. Sua autobiografia começa com uma descrição angustiante de seu pai atacando sua mãe – um incidente que, segundo ele, definiu sua infância e, finalmente, levou à sua carreira. Discutindo os motivos do tapa, ele disse: “Acho que o que eu diria é que você nunca sabe o que alguém está passando”, sem dar detalhes sobre o que ele estava se referindo.

Dirigindo-se à plateia do estúdio, ele continuou: “Na plateia agora, você está sentado ao lado de estranhos, e a mãe de alguém morreu na semana passada. Você sabe? O filho de alguém está doente. Alguém acabou de perder o emprego. Alguém acabou de descobrir o cônjuge enganado. Há todas essas coisas, e você simplesmente não sabe o que está acontecendo com as pessoas. E eu estava passando por algo naquela noite.”

Após o Oscar, ele “teve que me perdoar por ser humano”, disse ele. “Acredite em mim, não há ninguém que odeie o fato de eu ser humano mais do que eu… Sempre quis ser o Super-Homem. Sempre quis aparecer e salvar a donzela em perigo. E eu tive que me humilhar e perceber que sou um ser humano imperfeito, e ainda tenho a oportunidade de sair pelo mundo e contribuir de uma forma que enche meu coração e espero ajudar outras pessoas.”

O ator de 54 anos foi proibido de comparecer ao Oscar por 10 anos e também se demitiu da Academia, que organiza a cerimônia. Em julho, ele postou um vídeo no YouTube , respondendo perguntas que pareciam ser escritas por fãs sobre o Oscar. Antes disso, ele havia emitido apenas declarações por escrito sobre a altercação.

Ele apareceu no episódio de segunda-feira do The Daily Show para promover seu novo filme Emancipation, a ser lançado na próxima semana, tornando-o elegível para o Oscar do ano que vem. Smith, que recebeu o prêmio de melhor ator deste ano por King Richard após o tapa, disse que a ideia de que seu novo filme seria “manchado” durante a próxima temporada de premiações por suas ações estava “me matando”. “Esses grandes artistas do mundo fizeram alguns dos melhores trabalhos de suas carreiras”, disse ele. “Espero que o trabalho deles seja honrado e que não, seja manchado com base em uma decisão terrível da minha parte.”

Recomendados para você