Willow Smith critica era do “cancelamento” na internet: “Envergonhamento não traz aprendizagem”

Escrito por Felipe 20/06/2020 às 13:54

Foto: Divulgação

A jovem Willow Smith compartilhou seus pensamentos sobre o cancelamento da cultura em um episódio especial da Juneteenth de “Red Table Talk”.

Durante o décimo terceiro episódio do Red Table Talk, programa da família Smith que foi ao ar no feriado especial, Willow Smith explicou por que ela acha que cancelar a cultura está errado. Aos 19 anos, ela se uniu com as co-apresentadoras, mãe Jada Pinkett Smith e avó Adrienne Banfield Norris, além das ativistas Tamika Mallory e Dra. Angela Davis. Em um ponto durante o episódio, que foi dedicado a abordar “o estado de emergência na América Negra”, Jada propôs que “conversassem sobre o cancelamento da cultura”.

“Isso é tão predominante agora”, observou Willow. “Estou vendo pessoas envergonhando outras pessoas, dizendo coisas terríveis, envergonhando as pessoas pelo que elas estão escolhendo dizer ou envergonhando as pessoas por não dizerem nada. Mas sinto que, se realmente queremos mudar, vergonha não leva à aprendizagem”.

“Cancelar a cultura é um pouco perigoso”, acrescentou Tamika. “Definitivamente, é porque nenhum de nós é perfeito. É um espaço um pouco difícil de manobrar, porque você precisa deixar espaço para as pessoas cometerem erros, crescerem e aprenderem, mas precisam mostrar que estão dispostas . ” Jada então brincou: “Estou esperando ser cancelada em algum momento!” ao qual Tamika afirmou: “Se você não for cancelado, não estará realmente aparecendo”.

Assista ao episódio completo da Juneteenth de Red Table Talk abaix.

Recomendados para você