Willow Smith é criticada por conteúdo racista e islamofóbico em livro que é co-autora

Escrito por Fellipe Santos 23/02/2022 às 10:34

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Depois que a Penguin Books compartilhou um trecho do próximo romance, Willow e a co-autora Jess Hendel foram atingidas pela reação.

Seu pai é um best-seller recente e Willow Smith espera seguir seus passos. A cantora tem sido uma força criativa desde cedo em sua infância, e com pais como Will Smith e Jada Pinkett Smith, era o esperado. Além de sua carreira musical, Willow fez parceria com Jess Hendel como co-autor de um romance de fantasia intitulado Black Shield Maiden e, embora o livro esteja previsto para chegar em outubro, um trecho foi lançado recentemente por sua editora, Penguin Books.

A história é sobre uma guerreira africana que foi sequestrada de sua terra natal e forçada a ficar em uma comunidade de vikings. No trecho, a descrição de Smith e Hendel do povo Berbere da vida real não foi um bom presságio para muitos leitores. O trecho afirma: “Os Berberes são perigosos em seu melhor dia. Eles têm pouca consideração por quem não adora o deus muçulmano – e até mesmo suas próprias tribos estão sempre em guerra umas com as outras.”

Logo, as pessoas começaram a usar as mídias sociais para criticar às duas escritoras por sua representação do povo Berbere. Eles enfrentaram acusações de islamofobia e racismo, além de perpetuar estereótipos ocidentalizados das culturas africanas. Nem Willow nem Hendel responderam publicamente às críticas.

“A representação do povo Berbere no próximo romance de fantasia de Willow Smith e Jess Hendel é inaceitável”, escreveu um fã no Twitter, enquanto outro disse: “Por que somos retratados MAIS UMA VEZ como selvagens?”

https://twitter.com/readswithsid/status/1495139703732981760?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1495139703732981760%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.arabnews.com%2Fnode%2F2029491%2Flifestyle

ícone

Recomendados para você