Wyclef Jean revela porque queria ser presidente do Haiti: “Rappers tem cérebros”

Escrito por Fellipe Santos 17/06/2019 às 22:37

Foto: Divulgação

“Eu sou totalmente pela criação de emprego. Isso é tudo que eu quero dentro do meu país.”

Wyclef Jean tem mais a oferecer ao mundo do que apenas sua música, e é por isso que o dono de “Sweetest Girl” queria um dia ser presidente de sua terra natal, o Haiti. O artista de 49 anos concorreu para o cargo em 2010, mas acabou por ser desclassificado. Wyclef tem certeza de que ele causou um impacto de qualquer forma e discutiu o segundo no painel “Facts, Fads e Fugee” desta segunda-feira.

“Em uma idade muito jovem, a política no Haiti sempre esteve no meu espírito, e eu sabia que 80% da população vive com menos de um dólar por dia. Eles falam sobre eu concorrer [para presidente], mas cinco anos depois que eu estava no Congresso – houve algumas contas que eu passei pelo meu país”, disse ele. “Eu sou totalmente pela criação de emprego. Isso é tudo que eu quero dentro do meu país.”

Wyclef explicou ainda como sua formação musical é algo que o ajuda, não o atrapalha.

“Eu preciso que as pessoas entendam que os rappers têm cérebro”, disse ele. “Eu realmente não acho que eles entendem como as celebridades são inteligentes. Nem todos eles, você sabe, mas muitos deles são.”

Ele acrescentou: “Eu realmente posso ouvir quando eu chamei alguns dos meus amigos de rap e eu fiquei tipo ‘Yo, você sabe que eu vou concorrer à presidência do Haiti’.” Eu podia ouvi-los dizerem: ‘Este mano é um louco’”.

Recomendados para você