XXL revela por que Don Toliver e Pop Smoke ficaram fora da lista de Calouros 2020

A editora-chefe do XXL diz que Don Toliver disse a eles que posaria para a capa, mas não queria fazer freestyles, entrevistas ou apresentações.

As discussões sobre a turma de calouros de 2020 da XXL continuam. A publicação está sob pressão esta semana depois de anunciar os 12 artistas que eles escolheram para a lista deste ano, e agora a editora-chefe da XXL, Vanessa Satten, conversou com o The Breakfast Club sobre algumas exclusões.

Como informamos anteriormente, a XXL compartilhou que Pop Smoke foi o primeiro calouro que escolheram e ainda queriam incluí-lo após sua morte. Vanessa expôs isso, acrescentando que foi a equipe de Pop Smoke que decidiu que não o queria na capa.

Em seguida, Vanessa abordou a polêmica sobre Don Toliver não ter sido escolhido. “Amamos Travis [Scott], amamos a equipe Cactus Jack, mas Don Toliver apareceu e disse que não queria participar de nenhum dos materiais de publicidade, nem nada”, disse Vanessa. “Ele apenas faria a capa de capa. Ele não queria fazer freestyles, ele não queria fazer cypher – apenas disse que não vou fazer nada. Eu só vou ficar lá para a capa.”

A XXL queria um artista que participasse de tudo o que ser um calouro tinha a oferecer. “A reunião foi interessante porque ele disse sem rodeios: ‘Não vou fazer isso'”, acrescentou Vanessa. Ela disse que eles não tinham oferecido nada a ele ainda e estavam apenas tendo uma “sessão de audição”, mas Toliver deixou claro o que faria e o que não faria, então a XXL decidiu “seguir em frente sem ele”.

Ela também mencionou Fivio Foreign que atraiu críticas por ter 30 anos e ser calouro. Vanessa afirmou que não é como se ele estivesse no jogo há 10 anos. “Ele é novo no jogo. Não o conhecemos há alguns anos. Acontece que ele é mais velho.”

Confira a entrevista abaixo.

Sair da versão mobile