Xzibit lembra que Eminem representava “tudo que estava errado na América” durante a “Up in Smoke Tour”

Escrito por Vinicius Prado 15/04/2020 às 18:16

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Xzibit deu um passeio pela memória ao recordar o quanto Eminem recebeu de seus manifestantes durante a “Up in Smoke Tour”.

Se há um rapper que sabe como provocar controvérsia, é Eminem. Desde que o MC de Detroit entrou no jogo do rap, ele tem sido alvo de ativistas sociais que tentaram lhe cancelar. O conteúdo lírico do rapper em ascensão era frequentemente violento e descrito como misógino. Grupos pediram que sua música fosse banida de estações de rádio e pediram que ele fosse proibido de se apresentar em certas cidades.

O veterano rapper Xzibit conversou com o site HipHopDX sobre a “Up in Smoke Tour”, de 2000, que contou com vários artistas, incluindo ele próprio, Eminem, Dr. Dre , Snoop Dogg, D12, Prova, Ice Cube, Nate Dogg, e muitos outros, e compartilhou como foi assistir os manifestantes mirarem em Marshall Marshall.

“Eles estavam ferrando com o Marshall naquela época”, lembrou Xzibit. “Muitos dos grupos ativistas protestavam do lado de fora dos shows. Eles estavam realmente tentando dificultar para meu mano. Eles fizeram dele o garoto-propaganda de tudo que havia de errado com a América. Era tipo, sério?”

Xzibit revelou que a parada da turnê em Toronto foi ruim, mas Detroit deixou à cidade canadense para trás. “É tipo direitos de primeira emenda. Essas pessoas estão vindo para o show achando que ainda não ouviram os sons? “, Perguntou o rapper. “Eles sabem o que estão vindo ver. Eles sabem muito sobre o que estaremos falando”.

Quando eles tentaram dizer a Eminem que ele não poderia tocar sua música do LP The Marshall Mathers “Kill You”, Xzibit disse a ele que a tocasse duas vezes. Confira Xzibit compartilhando memórias de Dr. Dre e Eminem abaixo.

ícone

Recomendados para você