Youngboy NBA compara acordos de gravadoras com artistas à escravidão

Escrito por Fellipe Santos 03/12/2021 às 13:06

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A NBA Youngboy comparou os contratos de artistas com gravadoras à escravidão.

NBA Youngboy diz que nunca foi pago por nenhuma de suas milhões de visualizações no YouTube e comparou contratos de gravadoras com artistas à escravidão durante sua recente aparição no podcast do DJ Akademiks, Off The Record. “Eu acho que você aprende o quão mal você está sendo aproveitado,” Youngboy começou. “Eu nunca fui pago pelo YouTube na minha vida.. Ganham todo o dinheiro do meu YouTube e depois me dão uma pequena porcentagem da minha merda. Isso é aquela merda de escravidão ou algo assim. Mas você sabe, foi para isso que nos inscrevemos neste negócio.”

A declaração vem dias depois que todos os vídeos de Youngboy no YouTube foram misteriosamente retirados do site. Ele continuou a sugerir que uma das únicas pessoas na indústria da música em quem ele confia é Mike Caren, o fundador do Artist Partner Group e Creative Officer da Warner Music Group.

“Além de ser um agente livre ou ser contratado pela Stunna, não quero fazer negócios com ninguém além de Mike Caren”, admitiu. “Eu sinto que Mike vai me apoiar… Ele foi aberto às minhas ideias, ele não tentou controlar o artista ou a maneira como eu me apresento.”

Confira a participação de Youngboy no Off The Record abaixo.

ícone

Recomendados para você