YouTube oculta número de “dislikes” em vídeos para combater cyberbullying

Youtube quer deixar a plataforma mais leve e saudável

O Youtube está procurando conter o assédio e o bullying. Os aplicativos e plataformas de mídia social têm elaborado estratégias para neutralizar o cyberbullying e o trolling, assim como o Instagram, que esconde o número de curtidas em postagens. O Facebook está banindo usuários que atacam celebridades. Tudo isso para que as redes possam ficar mais saudáveis.

No início deste ano, o YouTube começou uma pesquisa com o botão “não gostei”, ocultando o número de “dislikes” que um vídeo pode receber. De acordo com a plataforma, eles estavam testando se as contagens de antipatia diminuiriam se o número não fosse visível para os telespectadores. O YouTube escreveu em seu blog que, quando escondeu a contagem de antipatia, os números caíram significativamente.

“Como parte desse experimento, os espectadores ainda podem ver e usar o botão de não gostar”, escreveu a empresa. “Mas, como a contagem não era visível para eles, descobrimos que eram menos propensos a direcionar o botão de antipatia de um vídeo para aumentar a contagem. Em suma, os dados de nosso experimento mostraram uma redução no comportamento de ataque de antipatia. Também ouvimos diretamente de menores criadores de conteúdo e aqueles que estão apenas começando que são injustamente visados ​​por esse comportamento – e nosso experimento confirmou que isso ocorre em uma proporção maior em canais menores”.

“Com base no que aprendemos, estamos tornando a contagem de antipatia privada no YouTube, mas o botão de antipatia não vai desaparecer. Essa mudança começará a ser implementada gradualmente hoje.”, disse. O YouTube também declarou que espera continuar a criar um espaço onde os criadores “se sintam seguros para se expressar”.

Confira o vídeo com a explicação abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=kxOuG8jMIgI

Sair da versão mobile