Disco ‘Meu Amigo Diário Vol. 1’ do Yunk Vino é elogiado pelos fãs após lançamento

Com 12 faixas e participações com Dalua e Veigh e do norte-americano 03 Greedo, mixtape ‘Meu Amigo Diário Vol. 1’ do Yunk Vino está sendo bastante elogiado.

O trap de Yunk Vino ganhou a atenção do público com o lançamento da mixtape 237 (2020). De lá para cá, foram mais de 30 singles e 4 mixtapes, que catapultou o artista para importantes lugares, como o palco Supernova, da última edição do Rock In Rio. Agora, Vino apresenta Meu Amigo Diário Vol.1, a aguardada mixtape, e chega às plataformas de streaming de áudio no dia 28 de abril. A novidade é mais um lançamento do selo de trap Labbel Records.

Meu Amigo Diário Vol. 1 é sucessor de um dos maiores sucessos de Yunk Vino, a mixtape Midnight Calls, e tem sido aguardado desde então. Anunciado como um compilado de hits, a mixtape traz uma nova versão da estética psicodélica do artista. M.A.D Vol 1 acompanha o amadurecimento pessoal de Vino. “Eu vejo que é um novo momento, em que me vejo muito mais maduro, mais preocupado com a minha arte e logo mais cauteloso”, conta o artista.  

Reprodução

“Eu nunca tive a experiência de um diário em si, nunca tive o costume de fazer algo do tipo, mas acho que, de alguma forma, música é como um diário, tudo o que eu faço musicalmente, para mim, é como um desabafo”, explica o trapper. E complementa: “Enxergo o fazer rap como o  ato de estar sempre desafogando algo e tudo isso se torna ‘meu amigo diário’”, conta Yunk Vino

A sonoridade da mixtape se desdobra entre beats que levam para longe, tendo como início a faixa “Diálogo”, narrativa calma sobre uma relação confusa; em seguida, “Animais”, “2x” e “Made It!” trazem os pensamentos do artista sobre o ganho de dinheiro e o corre pelo primeiro lugar no pódio. Iniciando as participações especiais, a quinta faixa nomeada “Bolsos” conta com os versos de Dalua.

Sempre fui fã da forma como Dalua constrói sua melodia e arte. Nessa altura do campeonato, senti que precisávamos de um som juntos”, justifica Yunk Vino, que também trouxe Veigh, para se juntar no som “Jogo Sujo”, que ocupa a sexta posição na tape. Já a sétima música, intitulada “Bape & Tommy”, traz à tona as vontades de consumo de Yunk Vino, seguido das faixas “PJL”, “Nasty” e “Antes Desse Show”, que descrevem o lifestyle dos bastidores do trap.

Complementando os feats, o norte-americano 03 Greedo desenha um flow original para “Choices”. “Foi um tanto inesperado, eu tinha feito uma faixa de plug dois dias antes de a gente se falar e, por um acaso, nos conectamos e fluiu muito bem. Para ser sincero, melhor do que eu esperava!”, descreve o artista. Por fim, encerrando a audição pelo diário, “Tão Longe” carrega a energia final em beat diferente do que o público está acostumado, intrigando e elevando a imaginação do público para o próximo volume.

Nas redes sociais, diversas pessoas estão elogiando o último trabalho do artista.  “Degustando essa MixTap do Yunk Vino, parça simples todas faixas da tape do yunk vino são minhas preferidas kkkkkkk tipo todas perfeitas”

Confira abaixo uma entrevista exclusiva que o rapper deu a HYPEBEASTBR contando um pouco sobre seu novo álbum:

Sair da versão mobile