Zudizilla encerra era de seu segundo álbum liberando curta-metragem ‘De César a Cristo’

Escrito por Rodrigo Costa 28/04/2023 às 20:15

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Novo curta-metragem de Zudizilla apresenta os conflitos de um casal preto a partir das interferências e consequências do preconceito racial.

Em março de 2022 foi lançado o filme Vozes do Silêncio abrindo a era do segundo álbum de Zudizilla, intitulado Zulu Vol. 2: De César a Cristo, que seria disponibilizado naquele mesmo mês. Pouco mais de um ano depois, o rapper de Pelotas, no Rio Grande do Sul, está lançando o seu novo curta, De César a Cristo, para encerrar o ciclo do disco e abrir caminho para o último grande manifesto, Zulu Vol. 3: quarta parede, seu próximo projeto, que chegará ainda neste ano.

“A ideia de lançar o short film é encerrar o ciclo do segundo volume e auxiliar também no entendimento de todas as subjetividades desse segundo disco, que parece ser mais simples de ser absorvido que seu antecessor, mas com diversas camadas escondidas. Acredito que vai lançar luz para algumas questões da poética do disco, assim como trará outras dúvidas também”, explica o artista.

Foto: Noelia Nájera

Filmado em preto e branco, o filme tem pouco mais de seis minutos e conta com a participação da cantora e compositora Luedji Luna e do próprio Zudizilla, que se mescla com seu personagem criado para sua série de discos, o Zulu. Entre diversas referências de filmes que moldaram sua construção artística e pessoal, o curta bebe da fonte visual e narrativa de Malcom & Marie (Sam Levinson).

“Nesse filme eu também trago a tensão entre um casal, que neste caso se dá porque o personagem Zulu está, mais uma vez, tendo um de seus acessos de humor enquanto sua companheira relaxa, porque obviamente não precisa lidar com os problemas de seu cônjuge”, finaliza Zudizilla.

Confira o curta abaixo:

ícone

Recomendados para você