Chris Brown, 50 Cent e Tyga são anunciados em festival na Arabia Saudita após Nicki Minaj cancelar

Escrito por Fellipe Santos 18/07/2019 às 00:05

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Janet Jackson e Future também foram adicionados ao line-up.

Nicki Minaj recebeu uma tonelada de criticas negativas algumas semanas atrás, depois que ela anunciou que iria se apresentar na Arábia Saudita. A Human Rights Foundation, seus fãs e muitas outras pessoas pediram que ela desistisse de se apresentar no reino conservador que tem sido altamente criticado por suas violações de direitos humanos, especificamente contra as mulheres e a comunidade LGBTQI+. Nicki Minaj recuou e cancelou o desempenho em apoio às comunidades marginalizadas. No entanto, o Jeddah World Festival adicionou alguns outros grandes nomes ao line-up para compensar a ausência de Nicki.

Alguns dos pesos pesados ​​do hip-hop vão tocar na Arábia Saudita amanhã para o Jeddah Music Festival, após o cancelamento de Nicki. 50 Cent, Tyga , Chris Brown, Future e Janet Jackson foram anunciados como artistas para o controverso festival no King Abdullah Sports Stadium. Eles estarão se juntando aos artistas previamente anunciados, Liam Payne e Steve Aoki.

A HRF não estava apenas no pescoço de Nicki sobre se apresentar na Arábia Saudita. O presidente da Human Rights Foundation disse à agencia de noticias AP que era “profundamente angustiante que eles tivessem escolhido dinheiro em detrimento da moral”.

“Essas pessoas constantemente fazem declarações públicas de apoio aos direitos LGBTQI+ e aos direitos das mulheres, exceto, aparentemente, quando um cheque de sete dígitos é anexado. A hipocrisia é de tirar o fôlego. O dinheiro aparentemente importa muito mais que os princípios , disse ele em um comunicado. “É claro que, depois de perder Nicki Minaj com base no atroz registro de direitos humanos do regime saudita e seu tratamento às mulheres e à comunidade gay, o príncipe herdeiro escolhido vai gastar o que for preciso para dar a aparência de que as coisas são normais e que este é apenas outro show de música. Exceto que não é.”, finalizou.

ícone

Recomendados para você