Djonga explica que “Fogo Nos Racistas” não é direcionado para todos os brancos

Escrito por Fellipe Santos 06/05/2019 às 22:45

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Rapper mineiro acredita que o inimigo seja outro.

Nos últimos anos, poucas frases marcaram tanto o rap nacional como a clássica “Fogo Nos Racista” de Djonga. As três palavras, que aparecem durante a faixa “Olho de Tigre” lançada em 2017, viraram uma marca registrada do rapper e se tornou simbolo da luta contra o racismo.

Hoje, a frase veio à tona novamente depois de Djonga meio que esclarecer o seu significado traçando um paralelo com a situação atual do nosso país. Tudo começou no domingo, quando o rapper compartilhou o vídeo de uma de suas fãs exibindo uma tatuagem realista do artista. A tatuagem reproduz Djonga da capa de seu ultimo álbum “Ladrão”. O que a primeira vista parecia uma simples homenagem de uma fã e que Djonga parece ter gostado, se tornou alvo de muitas criticas nos comentários da publicação.

Com muitos apontando para a raça da fã como um dos problemas. “Brancos…”, “Depois perguntam por que você chuta brancos” e “A mina tatuou o Djonga sujo com sangue da raça dela. Cada branco que vou te contar” são alguns dos comentários que podem ser vistos.

Notando os comentários, Djonga decidiu compartilhar sua visão e o verdadeiro significado do seu lema “FogoNosRacistas”. O rapper afirmou que nem todos os brancos são inimigos, apesar de muitos serem racistas, e todos que lutam pela mesma causa precisam se unir para atacar na direção certa, se não, todos podem acabar prejudicados. Sabendo que sua publicação poderia ser polêmica entre seus fãs, Djonga finalizou dizendo “Podem me odiar agora!”.

Veja abaixo.

https://twitter.com/djongadorge/status/1125442870368972801?s=19

 

 

ícone

Recomendados para você