Kanye West diz que 400 anos de escravidão foi uma escolha dos negros

Escrito por Fellipe Santos 01/05/2018 às 23:56

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye West disse que 400 anos de escravidão é “uma escolha” em uma entrevista na TMZ que resultou em um confronto. O rapper, que tem twittado apoio a Donald Trump nas últimas semanas, estava falando sobre o presidente, pensamentos livres e rótulos antes de se mudar para a escravidão em um comentário controverso que causou ofensa.

As coisas começaram quando West foi questionado sobre seu recente apoio ao presidente Trump e sua resposta se voltou para o conceito de liberdade, provocando algumas palavras controversas sobre a história dos Estados Unidos com a escravidão.

“Quando você ouve que ouve escravidão por 400 anos..”, disse ele. “Por 400 anos? Isso soa como uma escolha. Você esteve lá por 400 anos e é tudo de vocês. É como se estivéssemos mentalmente na prisão. Eu gosto da palavra prisão porque a escravidão é muito direta à idéia de negros. Escravidão é para negros como o Holocausto é para os judeus. A prisão é algo que une como uma raça, negros e brancos, que somos a raça humana ”.

Ele então passou a falar diretamente com todo o escritório antes que o repórter do TMZ, Van Lathan, respondesse por seus comentários. “Eu realmente não acho que você está pensando em nada”, disse ele.

“Eu na verdade não acho que você está pensando em nada. Eu acho que o que você está fazendo agora é na verdade a ausência de pensamento. E a razão que eu sinto é que, Kanye, você tem direito a sua opinião; você tem o direito de acreditar no que quiser, mas há fatos e consequências reais por trás de tudo que você acabou de dizer. Enquanto você está fazendo música e sendo um artista e vivendo a vida que você ganhou por ser um gênio, o resto de nós na sociedade tem que lidar com essas ameaças às nossas vidas. Nós temos que lidar com a marginalização que veio dos 400 anos de escravidão que você disse que foi  ‘uma escolha’ do nosso povo… Francamente, eu estou desapontado, eu estou chocado e, irmão, eu estou inacreditávelmente machucado pelo fato de você ter se transformado em algo, para mim, isso não é real ”.

West se aproxima dele se desculpando por machucá-lo, mas Lathan apenas continua ensinando o rapper sobre como sua voz é muito grande. Não demorou muito para que o clipe acumulasse repercussão nas mídias sociais.

“Acabei de assistir ao vídeo do tmz no YouTube, então Kanye West disse que a escravidão era uma escolha. Ele é a pessoa ignorante mais estúpida que eu já vi que ele precisa de ajuda. Ser humano doente ”, escreveu um usuário do Twitter.

Anteriormente na conversa, West reafirmou seu apoio a Trump chamando ele de seu “menino” e explicando por que ele twittou uma foto usando um boné Make America Great Again. “Senti liberdade em fazer algo que todo mundo diz para você não fazer”, disse ele.

O rapper tentou esclarecer seus comentários nas redes sociais onde você pode ver clicando aqui, mas não deu muito certo.

Confira os vídeo abaixo:

 

ícone

Recomendados para você