Mano Brown se revolta com morte de homem negro espancado e pede boicote ao Carrefour

Escrito por Vinicius Prado 20/11/2020 às 14:46

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Homem foi espancado até a morte por dois seguranças brancos em Porto Alegre.

Nas primeiras horas desta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra no Brasil, todos ficaram chocados com o caso de racismo e agressão brutal contra um homem negro em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Um homem negro de 40 anos, identificado como João Alberto Silveira Freitas, morreu após ser espancado por dois seguranças brancos na porta de um supermercado Carrefour na capital gaúcha na noite desta quinta-feira (19).

De acordo com o jornal Zero Hora, o crime aconteceu após uma discussão dentro de um mercado Carrefour envolvendo uma funcionária, um segurança de uma empresa terceirizada e um PM temporário. Os dois homens foram detidos e presos em flagrante por homicídio qualificado.

O vídeo chocante do caso viralizou e causou revolta nas redes sociais, com milhares de pessoas pedindo uma atitude mais responsável do mercado Carrefour, que divulgou apenas uma nota oficial até agora, como por exemplo apoiar a família de João Alberto. Enquanto outros tantos pedem um boicote nacional ao supermercado.

É claro que o caso também vem repercutindo na comunidade do hip-hop nacional, chegando até a atenção de Mano Brown. O rapper líder do Racionais Mc’s se manifestou sobre a morte brutal de João Alberto no Instagram e apoiou o boicote ao Carrefour.

“SÓ CONSIGO SENTIR ÓDIO !!!!! 20 de Novembro de 2020 . BOICOTE É PRA SER USADO ! Nosso dinheiro eles nunca discriminam!”, afirmou o artista lendário.

https://www.instagram.com/p/CH0ZloPn5x6/?igshid=1jhexorpeswrr

ícone

Recomendados para você