Novo vídeo mostra que homem não estava resistindo a prisão antes de policial o sufocar até a morte

Escrito por Felipe 27/05/2020 às 16:05

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Novas imagens de vigilância provam que George Floyd não resistiu à prisão antes que a polícia o matasse.

O assassinato de George Floyd provocou indignação em todo o mundo depois que surgiram imagens da polícia sufocando ele até a morte. Desde então, quatro policiais foram demitidos, mas imagens de vigilância que capturaram os momentos antes de matarem Floyd surgiram hoje cedo. A polícia disse que Floyd estava resistindo à prisão e é por isso que eles usaram força tão agressiva, mas novas imagens de vigilância aparentemente provam que isso era uma mentira.

As fitas de vigilância do Dragon Wok, um restaurante próximo, foram compartilhadas pelo proprietário hoje mais cedo, revelando que o que começou como uma parada de trânsito aumentou rapidamente. George é visto sendo retirado do veículo algemado. Duas outras pessoas, um homem e uma mulher foram retirados do veículo antes disso. Floyd é então escoltado para a calçada onde a polícia começa. O vídeo não mostra sinais de resistência ou agressão de Floyd durante esse encontro.

Mais tarde, ele foi levado por dois policiais fora da vista da câmera de vigilância, embora, mesmo assim, não mostre resistência ou agressão. Deve-se notar que o oficial que deu um tapa na nuca de Floyd não foi quem o levou algemado. O dono do restaurante, Rashad West, disse que as imagens foram divulgadas para sua comunidade.

A polícia disse que estava respondendo a uma ligação sobre um ‘golpe’ de dez dolares uma empresa próxima que disse que George estava tentando pagar com dinheiro falso, devido à política da empresa. Embora os quatro policiais tenham sido demitidos desde então, houve instâncias para o Estado acusar os policiais de assassinato.

ícone

Recomendados para você