Viegas faz discurso anti-racista, lembra mortes e desaparecimentos de negros e periféricos

Escrito por Fellipe Santos 09/04/2018 às 00:56

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Caso você não saiba na edição do BBB 2018 tinha um rapper, foi o paulistano Viegas que foi eliminado no último paredão com pouco mais de 55% dos votos.  Depois de mandar uma letra para Wiliam Waack enquanto esteve confinado na casa, Viegas não fez muito diferente ao deixar o programa, o artista fez um discurso anti-racista e relembrou casos de morte e desaparecimentos de pessoas negras e periféricas, citando os nomes de Amarildo que até hoje não foi encontrado depois de entrar em uma viatura da polícia e Rafael Braga que está preso injustamente.

“Eu venho de um lugar onde as pessoas não sonham mais, onde ninguém mais acredita na vida e ta aqui sem ter roubado ninguém, é muito bom. A gente tá cansado de ser arrastado todo dia que nem a Cláudia, morto que nem o joão vitor, esquecido como o Amarildo, preso como Raffa Braga, a gente mesmo gritando todo dia FORA TEMER a gente sofre isso… então eu vim pra mostrar que a periferia vive que podemos fazer de uma forma séria e verdadeira.” discursou. discursou.

Viegas tem diversos sons na pista, inclusive um com o rapper Rincon Sapiencia. Seu último som foi liberado semana passada com exclusividade no RAP +, a faixa “Cavalo de Tróia”, que já conta com mais de 17 mil visualizações em uma semana e você pode conferir clicando aqui.

 

https://www.instagram.com/p/BhValjvhdwI/?taken-by=vida_zuada

ícone

Recomendados para você