10 equipes que podem vencer a NBA nesta temporada

Escrito por Fellipe Santos 06/11/2019 às 06:15

Foto: Divulgação

Esta temporada ficará na história.

Outra temporada do basquete da NBA começou e, pela primeira vez em algum tempo, parece que a disputa pelo título está aberta. Nos últimos cinco anos, os Golden State Warriors lançaram uma sombra gigantesca sobre a liga que impediu que outras equipes prosperassem. Dito isto, os Warriors foram finalmente destronados no ano passado pelo Toronto Raptors, graças a uma infinidade de lesões.

No verão, os Warriors queimaram espontaneamente quando Kevin Durant foi para o Brooklyn enquanto oporto seguro da equipe, Andre Iguodala, foi enviado para Memphis. Com os Warriors em desordem e agora com muitas lesões assombrando seu elenco, há várias equipes que podem vencer este ano e os fãs estão prontos para afundar em mais uma temporada de basquete.

Encontrar dez equipes que podem ganhar um título em qualquer esporte pode ser uma tarefa difícil, mas tentamos fazer isso de qualquer maneira. Portanto, sem mais delongas, aqui estão algumas equipes para se observar nesta temporada.

Boston Celtics

Antes de revirar completamente os olhos e pular esse time, me ouça sobre isso. O time não parecia particularmente forte em sua estréia contra o Philadelphia 76ers, mas eles têm as peças necessárias para causar um leve terremoto nos playoffs. Por exemplo, a equipe adicionou Kemba Walker e Enes Kanter nesta temporada, que são estrelas por direito próprio em suas posições.

Enquanto isso, jovens estrelas em ascensão, como Jaylen Brown e Jayson Tatum, devem ter uma temporada impressionantes. Adicione um saudável Gordon Hayward à mistura e você terá um elenco formidável.

De todas as equipes nesta lista, elas têm menos chances de ganhar qualquer coisa, mas nesta temporada você nunca sabe.

Denver Nuggets

Nikola Jokic e o Denver Nuggets foram facilmente a maior surpresa da temporada 2018-2019. Ninguém viu o Nuggets terminando em segundo na Conferência Oeste, vencendo uma rodada do playoff e levando a outra a sete partidas. Em apenas algumas temporadas, Jokic se tornou um dos melhores pivôs de toda a NBA e está mais motivado do que nunca para levar sua equipe à terra prometida.

Além de Jokic, jogadores como Jamal Murray, Malik Beasley e Paul Millsap cumpriram seus papéis e criaram uma das equipes mais completas da NBA. Espera-se que Michael Porter Jr. também retorne nesta temporada, o que certamente causará algum impacto positivo equipe.

Esta equipe ainda não atingiu todo o seu potencial e, quando isso acontecer,os outros times terão sérios problemas.

Houston Rockets

Se você tiver que nomear um time que sempre fica no quase, seria o Houston Rockets. Por três temporadas, o Rockets tem sido a definição de decepção nos playoffs. Durante os playoffs de 2018, James Harden e seu time estavam perto de consolidar seu lugar nas finais da NBA, mas perderam 27 bolas de três pontos seguidas no jogo 7 das finais da Conferência Oeste.

Agora, Harden está mais motivado do que nunca para provar que ainda é o melhor pontuador do jogo desde Michael Jordan. Sem mencionar, Russell Westbrook está agora no Rockets graças a uma troca chocante com o Oklahoma City Thunder. Se Russ e Harden puderem reacender sua química no OKC, esse ataque pode ser a entidade mais imparável que a liga já viu.

Com isso dito, essa equipe também pode ser um fracasso completo. Não há como saber como essas peças se encaixam e se a dinâmica será equilibrada no momento dos playoffs.

Los Angeles Clippers

De todas as equipes nesta lista, o Clippers tem a melhor chance de vencer. Nada é garantido no esporte, mas se você é uma daquelas pessoas que gosta de apostar, o Clippers seria a opção mais segura.

É simples o porquê desse caso. Durante as férias, o Clippers garantiu um talento de força inegável que é o Sr. Kawhi Leonard. Leonard levou o Toronto Raptors a um campeonato na última temporada e deve trazer mais do mesmo para a campanha 2019-20. Enquanto isso, sentindo o calor causado por Damian Lillard, Paul George saiu do OKC e agora é o Robin do Batman de Kawhi.

Depois de levar em consideração peças como Montrezl Harrell, Lou Williams, Landry Shamet e Patrick Beverley, fica claro que os Clippers são a equipe a ser vencida. Se os Clippers perdessem em uma rodada inicial dos playoffs, toda a pós-temporada seria uma surpresa.

Los Angeles Lakers

Devido às realizações históricas da franquia, o Lakers é um dos times mais comentados da liga e, geralmente, é por um bom motivo. Na última temporada, os especialistas os tiveram como candidatos ao título simplesmente por causa da presença de LeBron James. É claro que a equipe foi um fracasso após a lesão do King, pois nem conseguiram chegar aos playoffs.

Nesta temporada, as perspectivas dos Lakers parecem ser muito mais prósperas, pois agora eles têm peças como Anthony Davis, Danny Green, Dwight Howard e Avery Bradley. Embora a lista seja melhor que a do ano passado, a equipe é realmente muito pesada e o elenco carece da profundidade necessária para realizar uma disputa longa nos playoffs.

Independentemente disso, eles ainda são um verdadeiro candidato por causa de LeBron e AD. James se contentou com um time muito pior enquanto estava em Cleveland, por enquanto, ele obtém o benefício da dúvida. O tempo dirá se ele ainda merece ou não.

Milwaukee Bucks

De todas as equipes da liga nesta temporada, talvez o Bucks seja a maior vítima de grandes expectativas e o que está em jogo se não vencer. Giannis Antetokounmpo, também conhecido como o Greek Freak, está saindo de uma temporada em que ganhou o MVP da liga e levou sua equipe às finais da Conferência Leste.

Além de Antetokounmpo, os Bucks não tem muitas estrelas, mas ajuda bastante ter Khris Middleton, Eric Bledsoe e os irmãos Lopez. Sempre que Giannis está na quadra, ele pode causar sérios danos graças a desmoralizantes enterradas e tocos cintilantes. Mesmo que seu elenco de apoio esteja ausente, isso pode mais do que se maquiar com sua determinação implacável.

O Bucks é o caso de uma equipe que precisa vencer agora, porque um futuro pode não existir. Giannis deve receber um novo grande contrato e, se o Bucks não conseguir, ele pode buscar outros rumos na liga.

Philadelphia 76ers

Apesar de anos no fundo da liga, os 76ers fizeram como o Phoenix e ressuscitaram das cinzas. Por várias temporadas, o Sixers foi péssimo, pois o gerente geral prometeu aos fãs “confiar no processo” e acreditar que dias melhores estariam por vir. Bem, esses dias estão aqui e são gloriosos.

Joel Embiid e Ben Simmons são os dois jovens jogadores na linha de frente desta equipe e demonstraram um tremendo talento até agora. O restante da lista contém jogadores como Tobias Harris, Josh Richardson e até Al Horford, que certamente reforçarão as habilidades do esquadrão nos dois extremos da quadra.

Enquanto os playoffs rolam, procure o Bucks e o Sixers como os destaques no Leste. Qualquer uma dessas duas equipes poderia conviver com o melhor do Oeste, então cuidado. Se o 76ers realmente conseguir, o processo finalmente estará completo e toda a Filadélfia estará lá na Broad Street para assistir ao desfile.

Portland Trail Blazers

Considerando o que os Blazers foram capazes de fazer nos playoffs na última temporada, toda a NBA deve estar em alerta máximo. Damian Lillard provou ser um dos três melhores armadores de toda a liga, criando uma dupla dinâmica com CJ McCollum. Esses dois são mortais quando colocados juntos na quadra e são a razão pela qual o Oklahoma City Thunder estava em frangalhos nesta off-season.

Voltar para as finais da Conferência Oeste não será fácil, mas eles certamente conseguem. Quando Jusuf Nurkic voltar, a equipe estará quilômetros à frente de onde está agora. Enquanto isso, Hassan Whiteside, Pau Gasol e Zach Collins serão capazes de manter o controle sobre o ataque e a defesa.

Navegar pela Conferência Oeste pode ser uma batalha difícil às vezes, mas se houver alguma equipe pronta para isso, são os Blazers.

Toronto Raptors

Depois de perder um jogador tão prolífico quanto Kawhi Leonard, é difícil acreditar que o Raptors possa realmente fazer muita coisa nesta temporada. No entanto, anular completamente os Raptors seria um erro de julgamento muito grande.

Kyle Lowry está no escalão superior dos armadores da liga, enquanto Pascal Siakim provou ser um craque que está no ritmo de se tornar um dos melhores alas do jogo. Além desses dois, Fred VanVleet surgiu do nada nos playoffs e pode dar um impulso ao time nesta temporada.

Se você ainda acha que isso não é suficiente, considere o fato de que a equipe possui jogadores como Marc Gasol, Serge Ibaka e OG Anunoby. Será difícil vencer times como o Bucks e o 76ers? Absolutamente. Tudo o que estou dizendo é que não conte com esses caras fora da jogada ainda. Eles serão muito difíceis de vencer.

Utah Jazz

Graças à sua localização, o Utah Jazz não foi exatamente o time mais comentado do basquete nos últimos anos. Surpreendentemente, tudo isso mudou neste ano, pois rapidamente se tornaram queridinhos da mídia que subitamente estavam no caminho rápido para se tornarem um sério candidato na Conferência Oeste.

Tudo isso decorre do fato de terem contratado Mike Conley na offs-eason, o que ajudou a fornecer uma âncora para o ataque da equipe. O Jazz tem jovens talentos como Donovan Mitchell e também o defensor bicampeão do ano, Rudy Gobert. Quando você combina todas essas peças, obtém um esquadrão bastante perigoso.

Sem mencionar, o Jazz reuniu algumas temporadas regulares impressionantes recentemente, então todos os sinais apontam para alguma melhoria este ano. Se houver um time azarão, seria o Jazz

Deixe-nos saber nos comentários quem você acha que vai ganhar o campeonato nesta temporada. Quais equipes faltaram na lista?

Recomendados para você