StockX revela lista dos 10 tênis Nike e Adidas mais valiosos do terceiro trimestre de 2019

Escrito por Fellipe Santos 11/11/2019 às 11:45

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Com lançamentos de tênis de edição limitada chegando quase semanalmente, o crescimento do mercado de revenda não mostra sinais de desaceleração. Os dados do StockX avaliam o mercado secundário em US $ 6 bilhões, significativamente mais do que os US $ 1 bilhão amplamente divulgados, por isso faz sentido que empresas como LVMH , Farfetch e Foot Locker estejam fazendo movimentos para obter uma fatia de uma torta anteriormente reservada apenas para os mais incondicional dos sneakerheads.

Com isso em mente, Highsnobiety e StockX se uniram novamente para analisar os dados do último trimestre da atividade secundária do mercado de tênis, revelando os 10 lançamentos mais caros do terceiro trimestre.

Sem surpresa, a Nike continua a dominar o jogo de revenda, com seis dos 10 participantes vestindo o Swoosh. A edição super-rara Parra x Nike SB Dunk Low “F&f” conquistou o primeiro lugar, vendendo por um preço médio de US $ 3054. Enquanto isso, o Off-White x MCA Air Force 1 de Virgil Abloh em azul e o Michael Lau x Nike SB Blazer Low ‘Salvator Michael’ completaram o pódio, respectivamente.

Na lista dos tênis mais caros vendidos no terceiro trimestre de 2019 mostra a Nike dominando o pódio. O primeiro é ninguém menos que a edição Family e Friends Parra x Nike SB Dunk Low, que são revendidos por um preço médio impressionante de US $ 3.054. Um dos colaboradores mais queridos da Nike, Parra ganhou fama por suas contínuas colaborações no Air Max, que começaram em 2005 com o “Amsterdam” Air Max 1. Os produtos de amigos e familiares tendem a ser incrivelmente caros no mercado secundário, devido ao fato de nunca estarem disponíveis comercialmente, tornando-os raros por natureza. Segundo, encontramos o azul MCA Air Force 1 de Virgil Abloh, que foi lançado para coincidir com o Figures of Speech de Abloh, exibido no Museu de Arte Contemporânea de Chicago. Em terceiro, o Nike SB Blazer Low de Michael Lau, “Salvator Michael”, foi inspirado por um personagem de uma exposição em Xangai. Pares selecionados do design de Lau vieram em uma caixa de madeira especial, tornando-os altamente colecionáveis.

Em outros lugares, vemos o “Lundmark Reflective” YEEZY 350 V2, reforçando a tendência de colorways YEEZY reflexivos, obtendo preços de revenda mais altos. Jordans, como o colaborador Travis Scott low-top 1 e “Satin Black Toe” high, também entraram na lista, juntamente com inclusões mais surpreendentes, como o tênis Concepts x Versace Chain Reaction, inspirado em Jennifer Lopez , e o V1 High, do RHUDE.

 

1. Parra x Nike SB Dunk Low (Friends and Family) – $3054
2. Off-White x MCA x Nike Air Force 1 ‘Blue’ – $1956
3. Michael Lau x Nike SB Blazer Low ‘Salvator Michael’ – $1507
4. Concepts x Versace Chain Reaction (Special Box) – $1475
5. Yeezy 350 V2 ‘Lundmark Reflective’ – $1012
6. Nike Air Fear of God 1 ‘Yellow’ – $987
7. RHUDE V1 High ‘Black’ – $919
8. Balenciaga Triple S ‘White/Grey/Turquoise’ – $813
9. Travis Scott x Nike Air Jordan 1 Low – $776
10. Air Jordan 1 W ‘Satin Black Toe’ – $773

 

ícone

Recomendados para você