10 melhores tênis para corrida inspirados na maratona de Boston

Escrito por Fellipe Santos 09/04/2019 às 20:55

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A Maratona de Boston pode não ser a primeira grande maratona do ano, mas é definitivamente a que é a mais importante. Não apenas a corrida anual do Dia dos Patriotas é a que traz todos os pesos-pesados ​​de todo o mundo, mas também a distinção de ser a mais antiga maratona anual do mundo, que remonta a 1897.

A 123º Maratona de Boston acontece na segunda-feira, dia 15 de abril de 2019, pensamos que seria o momento perfeito para dar uma olhada em alguns de nossos tênis favoritos inspirados na maratona da memória recente. Desde o Zoom VaporFly Elite e GEL-Kayano 25 até o DXN Trainer e NB 1500, a lista oferece algo para todos, seja para quebrar aquela barreira de duas horas, ou simplesmente absorver o impacto.

Nike Zoom VaporFly Elite






O Zoom VaporFly Elite da Swoosh é apenas dois anos mais jovem, mas já é amplamente considerado como o melhor quando se trata de corredores de alto desempenho. Usado por nomes como Eliud Kipchoge, Lelisa Desisa e Zersenay Tadese, os tênis são a marca registrada da iniciativa Breaking2, “a inovação da Nike para quebrar a barreira da maratona de duas horas”. O design não só apresenta uma tênis Flyknit tipo meia, ele ostenta a entressola ZoomX progressiva e uma placa de fibra de carbono de retorno total de energia para alguns dos mais amortecimento resiliente ao redor.

 

Nike Zoom Fly SP ‘Chicago’






Desde a sua estreia em 2017 como um sinal para a fase de protótipo da iniciativa Breaking2, o Zoom Fly SP foi o tema de uma variedade de reformas inspiradas na maratona. Nosso favorito pessoal é a homenagem de 2018 à Maratona de Chicago. Ao contrário da versão de 2017, o lançamento de 2018 dispensou o visual marrom de seu antecessor em favor de um visual mais amigável da Windy City, combinando uma parte superior branca limpa com refletividade sutil e uma marca em vermelho ‘CHI’ próxima ao calcanhar. O logotipo oficial da maratona até enfeitava as palmilhas do sapato.

 

adidas adiZero Boston 7






A Three Stripes tem sido o patrocinador oficial de calçados da Maratona de Boston há anos. Isso significa que a adidas consegue fazer têniss sancionados oficialmente que não só vêm na assinatura azul e amarela da Boston Athletic Association, mas que também ostentam o mascote de unicórnio da BAA. O adiZero Boston 7 de 2018 é indiscutivelmente o melhor do grupo, e viu seu amortecimento de BOOST superior e plush respirável juntamente com uma variedade de detalhes inspirados na Maratona de Boston em todo, incluindo um monte de marcos da cidade nas palmilhas removíveis.

New Balance 990v3

Sempre que a Maratona de Boston se aproxima, o New Balance, baseado em Beantown, sempre acerta com lançamentos especiais para a corrida histórica. Em 2013, a NB se destacou com um ousado esquema de cores púrpura, vestindo roupas como a 990v3 – que estreou no ano anterior para celebrar o 30º aniversário do icônico 990 – em camurça rica e malha combinando para combinar com o pêssego neon acentos brancos austeros. A New Balance até incorporou a silhueta de Paul Revere no calcanhar para levar para casa as gravatas de Boston e homenagear o Patriots ‘Day, o feriado anual – que comemora as Batalhas de Lexington e Concord, as primeiras batalhas da Guerra Revolucionária Americana – nas quais a corrida é mantida.

Nike Zoom Pegasus Turbo ‘Shanghai Rebels’





O Zoom VaporFly Elite é praticamente impossível de se conseguir, mas felizmente a Nike trouxe o conjunto de ferramentas ZoomX no Breaking2 para a linha Pegasus testada e comprovada para criar o Peg mais pronto para corrida: o Zoom Pegasus Turbo. Para a Maratona de Xangai em 2018, a Swoosh criou a melhor versão dos tênis até hoje, dando ao elegante corredor uma aparência vermelha, branca e azul assimétrica, com escrita chinesa e bloqueio de cores incompatíveis, perfeição absoluta.

 

ASICS GEL-Kayano 25 ‘Tóquio’






A Maratona de Tóquio de 2019 aconteceu em março e, para comemorar, a ASICS preparou uma versão especial da última entrada GEL-Kayano para a corrida. A versão de edição limitada do GEL-Kayano 25 almofadado da FlyteFoam veio em preto e vermelho com tudo, desde detalhes dourados metálicos e texto de Tóquio nas palmilhas e pontas de renda, até um tradicional motivo de onda seigaiha na parte superior da malha projetada e Caracteres japoneses para a capital do país na parte externo do calcanhar.

 

Saucony Kinvara 7 ‘Boston’






Os tênis inspirados na Maratona de Boston não se limitam apenas à adidas e à New Balance. Caso em questão: este Kinvara especial 7. Embora os tênis possam ser envoltos em verde, eles não são inspirados pela histórica franquia da NBA da cidade. Em vez de pegar pistas dos Celtics, estes são realmente inspirados pelo infame sistema de transporte público de Boston, o ‘T’, e sua linha verde, que corre em estreita proximidade com o curso de maratona real.

 

adidas adiZero Adios 3 ‘Boston’ Pack






A Maratona de Boston de 2016 viu a adidas estrear não apenas uma, mas duas versões diferentes do adiZero Adios almofadado com BOOST 3. Enquanto uma ostentava o familiar logotipo de unicórnio da Boston Athletic Association e o esquema de cores azul / amarelo, a outra era uma homenagem especial ao 25º aniversário da linha de equipamentos da adi. Os tênis resultantes não só abalaram uma tomada estilizada do logotipo do unicórnio, como também trocaram o azul e o amarelo da BAA por um retorno predominantemente verde dos lançamentos da EQT dos anos anteriores.

 

Saucony DXN Trainer ‘Tóquio’






Em 2016, Saucony celebrou a Maratona de Tóquio com uma de seus mais originais lançamentos até hoje, unindo-se ao artista japonês e ex-skatista profissional Toshikazu Nozaka para uma colaboração em duas partes. Enquanto o Kinvara 7 lidou com o lado do desempenho das coisas, o destaque foi, sem dúvida, o DXN Trainer do pack. Não só os têniss foram enfeitados com flores de cerejeira e um motivo inspirado no Great Wave, eles também prestaram homenagem ao homônimo do DXN Rod Dixon, o corredor de longa distância nascido na Nova Zelândia que ganhou a famosa Maratona de Nova York em 1983.

 

New Balance 1500 ‘London’






Os dias de 1500 como corredor de desempenho podem estar muito atrasados, mas a silhueta ainda é uma das maiores NBs de todos os tempos. E, como eles são feitos principalmente na fábrica da New Balance em Flimby, a edição da maratona de Londres parece justa. Foi exatamente isso que tivemos em 2018 quando o NB bateu os tênis feitos na Inglaterra com marcantes toques de néon e a marca patrocinada oficialmente pela maratona da Virgin nas palmilhas.

 

ícone

Recomendados para você