Entre os dias 13 e 16 de Abril, no Rio de Janeiro, acontecerá a “10LUMBRE – A IMERSÃO MUSICAL” , precisamente na Casa de Vidro localizada no ponto mais alto da comunidade do Vidigal, na zona sul carioca.
Durante 03 dias, 10 artistas se reunirão em uma experiência inédita de registro ao vivo em formato de “reality” focando unicamente na interação entre eles, a criação musical, e o nascimento de uma nova obra, o que resultara em um EP de 10 faixas inéditas devidamente registrada e garantindo seus direitos autorais.
Com estúdio de gravação montado na casa, esses artistas passarão por 03 dias intensos de muita música, enquanto o expectador poderá acompanhar esse processo de criação.
Durante a Imersão, os artistas serão presenteados por visitas ilustres, como DJ Negralha, DJ T.R. e também poderão contar com fotógrafo GuiMaia que fara um experimento individual com cada um deles, registrando fotos artísticas que poderiam servir como capa de seus singles.
Tudo isso será transmitido no canal da 10Lumbre, pois o estúdio de gravação montado será monitorado em todas as áreas comuns, assim possibilitará ao público o acompanhamento ao vivo do contato, diálogos, criações musicais, interação sócia econômicas, processos criativos, experimentações e tudo o que um processo orgânico musical pode manifestar.
Os perfis são unidos com o propósito de difundir a arte e de arrecadar direitos autorais e conexos, principalmente porque existe um distanciamento entre o artista e a legalização de suas obras, fazendo com que os criadores não estejam legitimados no mercado.
A 10Lumbre planeja, a partir do que for obtido nessa experimentação, regularizar esses talentos, registrar as obras e lançar as músicas que forem geradas durante a imersão.
Dia 9 de Abril Martin Marassa estará lançando Sin Acertijo pelo selo da 10LUMBRE.
Frizzy Beatzz, é produtor musical do Rio de Janeiro que começou a fazer música por hobbie sem divulgar as produções, depois de mais tempo estudando decidiu mostrar o que tava criando para amigos e recebeu muitos feedbacks positivos, a partir daí percebeu que tinha sim potencial para investir no sonho de trabalhar com arte. Influenciado por grandes nomes da produção musical como Tropkillaz, Coyote, Papatinho, El Lif, Havy Baile, Murda Beatz, e outros, o rapaz de 21 anos pretende fazer ainda muitos trabalhos sólidos para conquistar admiração e respeito da cena para virar referência e ter oportunidade de trabalhar com seus ídolos.
Influenciado por MC’s locais de onde morava, GOIR começou a cantar de forma despretensiosa, porém tudo mudou quando aceitou subir ao palco a convite de MC Frank e ali sentiu que não ia parar mais, e não parou mesmo. O seu nome artístico remete a suas épocas de rua, por conta pixação (que tem cultura de embaralhar assinaturas) seu nome de batismo, Igor, se transformou em código de trás para frente. Hoje com 33 anos, o também piloto de avião, está nos seus planos continuar trabalhando e atingir o sentimento de uma grande massa de pessoas para, assim, passar uma visão coerente, inteligente e verdadeira. Com referências no Rock, como Charlie Brown Jr., vê suas criações como processos de viver e se expressar
Kaemi7 começou seu trabalho na música em 2012 com o funk, gostava de editar vídeos para o YouTube e a partir disso passou a se aprofundar e estudar produção musical, tempos depois se tornou DJ em festas e não demorou para tocar em bailes grandes nas favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro. Em 2019 decidiu deixar o ritmo carioca de lado e se lançar quanto artista de trap. Com uma carreira marcada por muitos altos e baixos, a meta é fazer o jogo virar. Os planos são alcançar a cena trap até chegar em rádios e obter reconhecimento internacional.
Kaemi7 preparou um single pro dia 05/04 e será lançado também pela 10LUMBRE.
Cantor(MC) – SLM Roiju
) Cria da Zona Norte do Rio de Janeiro, SLM Roiju começou sua carreira em 2019 junto do coletivo SLM, foi a partir da experiência de viver seu primeiro trabalho nas ruas que sentiu vontade de trabalhar integralmente com música e decidiu se dedicar de forma total a arte. Sua influência de vida são seus pais e musicalmente seu repertório de referências conta com nomes como Cone Crew, Filipe Ret, Froid, Lil Baby e Young Thug. Cantando no gênero Hip Hop, primeiro quer alcançar seu espaço na cena atual para assim atingir um público e entrar em sintonia com quem gosta do seu trabalho.
Em agosto de 2020, quando lançaram “Bolsa da Prada”, a dupla “Palla Club” dava início aos seus trabalhos no gênero Hip Hop. Jotta Lee, 20, e Drico Dri, 19, são dois jovens do Maranhão que vivem do sonho de conquistar o seu público para assim se profissionalizar e viver de música. Decidiram se unir depois quando perceberam que juntos poderiam alcançar, com suas composições, maiores níveis de popularidade e reconhecimento. Entre suas principais influências estão Drake, Kendrick Lamar, Young Thug, Matue, Yunk Vino e Filipe Ret.
Sempre envolvida com a arte, Ana Rima, 21, começou a conhecer a cultura hip hop em 2015/2016 na “Batalha da Rima” na sua cidade, mas só em 2018 que deu início aos trabalhos no rap. Com uma personalidade ímpar, na qual tem Deus, mãe, filho, produtor e amigos como influências na vida, a rapper tem expectativa no seu trabalho, já abriu shows para artistas como Djonga, quer ser reconhecida e assim poder ajudar pessoas que se identifiquem com sua arte.
Na data 01/04 Ana Rima RElançará sua faixa “BLACK MAMBA” pelo selo 10LUMBRE, agora com seus devido direito autorais.
Participações mais que especiais Durante a Imersão Musical, teremos as célebres visitas de grandes ARTISTAS, generosamente dividindo suas experiências e opiniões e causando impacto sobre as vidas desses nobres talentos.
DJ & Produtor Convidado – DJ Negralha
Desde 1989 na ativa, DJ Negralha completou vinte anos pilotando as toca-discos do “O Rappa”, uma das maiores bandas do país. Com propósitos plurais, se reveza entre extensas turnês com a banda, que nos últimos anos incluem passagens pelos EUA, Austrália, Nova Zelândia e Europa; seu trabalho como DJ, e ainda como produtor musical, assumindo projetos cada vez mais concorridos no cenário musical nacional. Variado como os discos da sua case, seu currículo como DJ acumula apresentações importantes como a abertura de três shows da “megstar” Beyoncé em sua primeira passagem pelo Brasil, além de atuações em festivais como Back to Black, Noites Cariocas e em diversos camarotes como o tradicional Expresso 222 no carnaval baiano, e no Camarote Brahma no carnaval carioca. Entre 2009 e 2016, rodou a Europa discotecando em Paris, Amsterdã, Londres, Lisboa, Porto e Vigo.
Dentro da casa dia 14/04, Negralha oficialmente lançara seu selo “Negralha Discos”.
Gui Maia, carioca, encontrou o mundo fotográfico aos 17 anos, através de um grande amigo e inspirador, o fotógrafo Wagner Jorge Nogueira, tendo na fotografia a forma de contemplar o mundo e fazer refletir a sua leitura da vida. Por 15 anos trabalhou na TV Globo, onde atuou como produtor e still em diversas produções como “Hoje é dia de Maria”, “Capitu”, “Sinhá Moça” e “Sete Pecados”. Por nove anos, foi produtor de espetáculos do Grande Circo Popular do Brasil, propriedade do ator Marcos Frota, circulando por todo país. No cinema e no teatro trabalhou também como still, em “O Palhaço” de Selton Mello nas telonas, e para João Falcão nos palcos, com as peças “Drama”, “Clandestinos”, “Eu Te Amo” e “Ensina-me a Viver”, dentre outras. A fotografia revela as cores do seu caminho e é o alimento da sua alma, e a partir de um jogo de luzes e cores, o olhar detalhista e penetrante do autor e de sua técnica desvenda imagens.
TR é carioca, DJ, acompanhou MV Bill durante 10 anos, em carreira solo e também no grupo Geração Futuro, que era formado por MV Bill, MV Michel e DJ TR. O grupo gravou a faixa “Racismo Eficaz” na coletânea Tiro Inicial, onde estavam presentes todos os grupos da extinta ATCON (Associação Atitude Consciente), inclusive Gabriel O Pensador. TR, começou como escritor no Jornal Afroreggae Notícias, foi colaborador do Jornal Estação Hip-Hop por 2 anos, é membro fundador do COMDEDINE (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Negros), pesquisador do Projeto Geração Hip-Hop (SESC-RJ/FINEP), Educador Social da Prefeitura do Rio de Janeiro, onde atende moradores de rua e por último é colunista e colaborador dos sites: Rap Nacional, Enraizados, Zulu Nation Brasil, LUB e Rio Festa.
Em 2020, durante a pandemia, nasceu o Projeto 10Lumbre, uma iniciativa que tem como norte o objetivo de lançar, guiar e ajudar na profissionalização de artistas independentes brasileiros. A produtora trabalha, juntamente ao cantor(a)/intérprete, autor/compositor e produtores fonográficos no processo de orientação e resolução dos diversos processos inerentes à construção de uma carreira, focando na legalização do artista em meios burocráticos e assim, facilitando diversos obstáculos temidos pela maioria dos criadores, como o cuidado e acompanhamento do processo de filiação em órgãos de arrecadação de direitos autorais e conexos, geração de código reconhecido pelo ECAD para registrar obras e fonogramas (ISRC) e distribuição das músicas numa rede que conta com mais de 347 plataformas digitais de forma simultânea. É um processo completo: a 10Lumbre registra, distribui, cria e lança o produto (também em audiovisual) e se encarrega da legalidade do criador, além de estimular relações artísticas entre esses talentos e seus respectivos meios.
A idéia nasceu de Ben-Hur Leal, premiado produtor e Diretor de fotografia cinematográfico que foi aluno fundador da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch (RJ), no curso tecnólogo em Produção Audiovisual, graduando em Filosofia pela Universidade Federal do Maranhão, Desde 2012 já produziu mais de 150 conteúdos autorais e é fundador da empresa 10Dobro Prod. Hoje ocupa o cargo de diretor musical e CEO da 10Lumbre. Como Produtora Executiva do canal, Fernanda Kalume, experiente produtora audiovisual e musical, tem na sua bagagem a Direção de Produção e Produção Executiva de filmes de longa metragem como “SOS Mulheres ao Mar” (1 e 2) de Cris d’Amato, levando mais de 3,5 milhões de pessoas aos cinemas, série de TV, documentário, eventos e campanhas de moda. Na música, trabalhou com nomes impressionantes como EletroSamba, AfroRio, David Gilmour, A-HA, Lauryn Hill, Ivo Meirelles, Sandra de Sá, Gerson King Combo entre outros.
Além de trabalhar com direitos autorais, entendendo e assinando com o artista, o selo recentemente iniciou um trabalho de mapeamento pelo território nacional. Os criadores da marca saíram em viagem com o propósito de investigar potenciais e descobrir talentos pelo Brasil inteiro e não só nos principais eixos já adotados pela indústria fonográfica e especialmente informando sobre a importância da legalidade e registro do direito autoral. Fernanda Kalume e Ben-Hur iniciaram a jornada pelo Nordeste brasileiro percorrendo pouco mais da metade do litoral nordestino: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba. As experiências foram registradas e serão postadas em formato de pílulas numa websérie intitulada “10Bravando com a 10Lumbre”, disponível no canal da 10Lumbre, no YouTube.