13 rappers americanos que devem estourar em 2020

Escrito por Fellipe Santos 15/01/2020 às 23:53

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Outro ano, outra leva de artistas, mas quem realmente terá um grande momento em 2020?

Todo ano vemos um novo artista surgir. 2019 foi de DaBaby e Megan Thee Stallion, sem dúvida, e eles entram em 2020 mais forte do que em 2019. No ano anterior, Lil Baby e Gunna tomaram o jogo do rap como uma tempestade. No entanto, este ano é diferente – 2020 marca não apenas um novo ano, mas uma nova década, e os artistas que emergem este ano têm o potencial de definir uma era inteira na música, como Drake fez de 2010 a 2019, mas não é fácil.

É difícil prever quais tendências podem ser definidas nesta década, mas presumivelmente, o TikTok terá uma mão pesada nessa história, considerando sua influência atual em levar músicas relativamente desconhecidas ao topo das paradas. No entanto, as forças regionais, combinadas com o poder da tecnologia, ainda estarão prosperando este ano.

Um artista como Yung Baby Tate tem sido bastante movimentado em Atlanta e sem dúvida fará uma grande marca em escala global no novo ano. Com o surgimento do Brooklyn Drill, especificamente nos últimos meses, é seguro dizer que ouviremos muito mais de artistas como Fivio Foreign e Pop Smoke nos próximos meses.

Enquanto entramos em um novo ano, fizemos uma lista de artistas que estamos realmente animados para ver crescer e se destacar em 2020. Confira abaixo.

Yung Baby Tate

Yung Baby Tate é um pouco de tudo – ela é cantora, rapper, produtora e uma força criativa em geral que deve mudar a cultura. Nos últimos cinco anos desde a agitação no cenário local de Atlanta, ela fez ondas nacionais com o lançamento de seu álbum de 2019, GIRLS, e a versão de luxo que se seguiu meses depois. Antes de seu lançamento, ela foi convidada para a lendária sessão Revenge Of The Dreamers III da Dreamville de J. Cole, ganhando uma colocação na faixa “Don’t Hit Me Right Now” ao lado de Bas, Cozz, Buddy e Guapdad 4000.

Entrando em 2020 com sua primeira indicação ao Grammy, Yung Baby Tate tem um ano promissor pela frente. Pavimentando sua própria linha como rapper, produtora e cantora, entre outras coisas, ela está se preparando para liderar uma nova onda de mulheres na década de 2020.

Sheff G

No momento em que o movimento regional do Brooklyn Drill está começando a atingir níveis nacionais, Sheff G está finalmente começando a receber seu crédito merecido. Ajudando a inaugurar e definir o som em 2017 com “No Suburban”, ele lançou seu projeto de estréia, THE UNLUCCY LUCCY KID em 2019 e oficialmente estampou esse nome na rica história da cena hip-hop de Nova York.

Embora apresentasse participações limitadas a Mozzy e Sleepy Hallow, Sheff G está lentamente se preparando para trazer sua realidade ao mundo através de sua música. É sombrio, é abrasivo, mas Sheff captura a realidade crua de seu bairro sem comprometer suas raízes no lirismo como nativo da cidade de Nova York.

Lil Berete 

Atlanta definiu o rap na década passada sem dúvida, mas seria incrivelmente injusto subestimar as contribuições de Toronto também. A influência de Weeknd e Drake mudou o hip-hop e o R&B simultaneamente, enquanto Tory Lanez foi um dos compositores mais prolíficos da década. Enquanto esses artistas lideram as paradas, há um mar de talentos brilhando em Toronto no momento.

Entre eles está Lil Berete, que tem feito grandes progressos fora da América do Norte. Misturar sons internacionais, como afrobeats, dirty e dancehall com o Northern Trap, mantendo sua música pessoal e vulnerável, faz dele um artista que abrange muitos aspectos de Toronto – da disparidade racial e econômica às fronteiras culturais que se misturam, seu projeto de 2019, o colocou em confronto com artistas do Reino Unido e dos Estados Unidos.

Sua versatilidade é sua força, mas aos 22 anos de idade, o rapper criado no Regent Park certamente está se tornando uma voz para seu próprio bairro, e além.

Sleepy Hallow

Brooklyn Drill será a onda em 2020, então não se surpreenda com a quantidade de rappers de Nova York nesta lista. Sleepy Hallow foi subindo lentamente as fileiras ao lado de Sheff G. Apenas emergente cerca de um ano atrás, ele ganhou um forte zumbido regional dentro Brooklyn através de faixas como “Panic Part 2” e suas aparições em TheUnluccy Luccy Kid de Sheff G.

Apresentando-se formalmente com Don’t Sleep, Sleepy Hallow entregou um corpo de trabalho que mostra força e o lança como promessa. A crueza de sua música é vividamente retratada em suas letras, mas ao mesmo tempo, músicas como “2 Fake” entregam refrões infecciosos com tons sombrios que refletem seu ambiente. Ao lado de Sheff G, Sleepy Hallow está se preparando para um grande ano.

Melii

Sinceramente, parece que a hora de Melii deveria ter chegado em 2019. O potencial de estrela sempre esteve presente, mesmo em seu single de 2018, “Icey”. Embora os apoios não sejam necessariamente necessários, artistas como Meek Mill e Tory Lanez estão ao seu lado, este último a contratou para sua gravadora One Umbrella, observando um potencial precoce nela.

Com o ano de 2020 em cima de nós, Melii já está provado que ela tem o que precisa para se tornar uma grande estrela do seu próprio jeito. Ela anunciou recentemente que dará um passo atrás na música em 2020, mas esperamos que ela mude de ideia. Ela tem a aparência, pode fazer rap, cantar – tanto em inglês quanto em espanhol, devo acrescentar – e tem a capacidade de mudar de cantora de R&B para artista de reggaeton e voltar às raízes de Nova York como MC.

Depois de lançar dois projetos em 2018, Melii tem, sem dúvida provado ser um talento raro na indústria da música, especialmente com a música latina urbana, hip-hop e R&B continuando a ditar e determinar o som da música pop.

Pop Smoke

Como observado anteriormente, o Brooklyn Drill será a maior coisa do hip-hop este ano e Pop Smoke tem uma mão pesada nisso. Provavelmente será o artista mais quente do hip-hop em 2020, independentemente de sua carreira se sustentar ou não.. Primeiro, obtendo um apoio importante do gerente de Pusha T, Steven Victor, assinou com ele para seu selo, Meet The Woo, chegando às ruas em um momento perfeito quando o Brooklyn Drill e o UK Drill começaram a passar sua notoriedade para ser dominante.

“Welcome To The Party” inaugurou oficialmente uma nova era no hip-hop da costa leste, especialmente na cidade de Nova York e mais tarde recebeu o selo oficial de aprovação de Nicki Minaj e Skepta, que remixaram a faixa.

Terminando 2019 com o lançamento de sua colaboração antecipada com Travis Scott, “GATTI”, Pop Smoke está atualmente trabalhando em seu álbum de estréia, que deve sair este ano. Embora ainda não tenha sido definida uma data de lançamento, Smoke está em uma jornada para reivindicar sua participação no topo do jogo do rap.

Rod Wave 

As linhas entre rapper e cantor foram borradas na última década e Rod Wave caminha em uma linha muito fina entre os dois. O artista de St. Petersberg, na Flórida, mostra sua alma em todas as faixas, detalhando a dor como se estivesse sendo infligida a ele e berrando suas tristezas enquanto luta com seus demônios. Por tudo isso, ele se tornou uma luz radiante para emergir na cena, aprimorando elementos de R&B, Soul e Gospel sobre a produção infundida pelo Trap.

O lançamento de PTSD e Ghetto Gospel, produzido por Kevin Gates, mostrou o que Rod Wave é capaz de fazer. Com elementos de rua e evangelho se fundindo, Rod Wave provou que ele é uma força única.

Polo G

O Drill ainda não morreu. Embora Brooklyn e Londres tenham mudado o som regionalmente, o som do Drill de Chicago não diminuiu, mas evoluiu desde o surgimento com Chief Keef e Lil Durk. Polo G é um dos artistas que carregam a tocha até a década de 2020. Junto com artistas como Calboy e Lil Tjay, ele está conduzindo a nova geração de rappers que certamente estão a caminho da grandeza.

Se você não acredita em mim, procure ouvir seu projeto de estréia, Die A Legend. Influências de G Herbo e Lil Durk podem ser ouvidas ao longo de sua música como detalhes da dor e da paranoia de crescer em um ambiente cruel.

Polo G pode ser muito profundo, mas seríamos tolos em pensar que ele não tem mais no arsenal. Ele é um rapper excepcional, com a capacidade de rimar sobre a produção de Mustard com a mesma facilidade com que consegue mandar um freestyle no programa do Funk Flex.

Teejayx6

https://youtu.be/-xekDJV2iwU

Há duas coisas certas em 2020: Detroit está tendo um renascimento musical e o Scam Rap está oficialmente em ascensão. E o fato é que o aumento de ambos coincide, à medida que lentamente se torna conhecido como um centro do gênero. Entre os que lideram esse movimento, está Teejayx6, o auto-proclamado Scammer de 19 anos que está entregando hinos e dicas sobre como realmente obter sucesso na Internet.

No período de um ano, ele ganhou destaque em Detroit, quando o Scam Rap começou a decolar, lançando joias  com pitadas de humor por toda parte. “Swipe Lesson” é um excelente exemplo disso. Intitulado “Teejayx6 – Swipe Lesson (videoclipe oficial) * DINHEIRO E MÉTODOS GRATUITOS *” no YouTube, Teejayx6 não se incomoda com um esquema de rima; em vez disso, ele fornece o processo da fraude passo a passo.

Teejayx6 pode não acabar sendo um artista no topo das paradas, mas ele certamente está pavimentando sua própria pista, soltando rimas sobre o comércio de fraudes, como Biggie fez no jogo do crack.

Sada Baby

Surpreendentemente, Sada Baby ainda não explodiu, mas há algo a ser dito sobre o fato de que seu rapper favorito provavelmente tem algumas músicas dele em sua lista de reprodução. Skuba Steve já foi apontado como um dos artistas mais quentes de Detroit por algumas pessoas, incluindo Danny Brown, mas ele também tem músicas com Chris Brown e muito mais. Como ele manteve um forte burburinho nos últimos dois anos, e continuou a inundar a rua com música, ele tem vários tipos de seguidores.

Recém saído do lançamento de seu novo projeto Brolik, Sada Baby iniciou 2020 com uma nota sólida que parece ser uma forte indicação do que ele tem reservado este ano.

Lil Tjay

Lil Tjay entrou em 2019 com tudo. Já acumulando milhões de cliques no Soundcloud, ele emergiu como um dos recém-chegados mais quentes do jogo. Natural do South Bronx, ele é um produto de um som que A Boogie Wit Da Hoodie ajudou a liderar regionalmente.

Sua música “Brothers” impulsionou sua carreira para o centro das atenções, assim como sua aparição em “Pop Out”, de Polo G, mas sua estréia, True 2 Myself, deu um vislumbre de seu futuro promissor.

Tjay rima para os manos, canta para as mulheres e faz hits adequados para a rádio. 2020 dará início a uma nova estrela no mundo do hip-hop. Embora seja muito cedo para determinar quem pode ser, Lil Tjay tem uma boa chance de assumir o trono.

 

Fivio Foreign

Outro artista do Brooklyn que está subindo na hierarquia agora é Fivio Foreign. Você pode ter visto o nome aparecer na sua linha do tempo algumas vezes nos últimos meses. Com o lançamento de “Big Drip” fazendo ondas, seu impacto já foi visto. Axl, o produtor por trás de “Big Drip”, explicou ao Complex que foi aquela música que aparentemente fez o pessoal de Drake estender a mão que resultou no lançamento de “War”, a música que muitos acreditavam que Drake tinha mordido o fluxo de Fivio. Além de potencialmente inspirar o maior artista do planeta, ele fez grandes progressos nos últimos tempos por conta própria. “Big Drip” recebeu um remix com Tory Lanez (desde então, foi removido do Soundcloud) e trabalhou com Rich The Kid em “Richer Than Ever”. Como o drill continua a dominar o hip-hop quase uma década após sua introdução,

 

Stunna 4 Vegas 

2019 foi sem dúvida o ano da DaBaby, mas ele não fez progressos em todo o mundo sem o Stunna 4 Vegas ao seu lado. Assinado pelo Billion Dollar Baby Ent., Stunna 4 Vegas sombreara o DaBaby durante seu reinado na indústria da música, ao mesmo tempo que libera uma produção constante de música de qualidade. O BIG 4x , a estréia de Stunna no Interscope, fez com que ele trocasse de barras ao lado de Lil Durk, Offset, Young Nudy e muito mais, mesmo quando ele estava apenas começando a se apresentar ao mundo.

Stunna 4 Vegas está certo por um grande ano pela frente. Fazendo aparições em Jimmy Fallon e agendando slots na Rolling Loud, os fãs do DaBaby já estão familiarizados com o Stunna 4 Vegas. Agora, esperamos o resto do mundo entender.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ícone

Recomendados para você