Drake fez referência direta às acusações levantadas por Kendrick em suas diss tracks.
O rapper canadense Drake não demorou para alfinetar Kendrick Lamar novamente, depois que o artista de Compton lançou seu mais recente álbum, GNX. Durante uma transmissão no Kick com o streamer canadense xQc no último fim de semana, Drizzy abriu sua participação com uma mensagem clara:
“Eu tô aqui — mente, corpo e alma totalmente intactos, caso você esteja se perguntando. Você precisa de fatos para me derrubar; contos de fadas não vão funcionar.”
A fala parece ser uma referência direta às acusações levantadas por Kendrick Lamar em suas diss tracks, que sugerem comportamentos inapropriados por parte de Drake, como envolvimento com jovens, associação com predadores sexuais e a suposta paternidade de uma filha mantida em segredo.
Embora não mencione Drake diretamente em GNX, Kendrick Lamar faz alusão ao conflito entre os dois em várias faixas. Em wacced out murals, faixa de abertura do álbum, ele dispara: “Negros da minha cidade não conseguem entreter o garoto / Prometendo transações bancárias e até bitcoin / Nunca fiz as pazes, isso não me desce / Antes de selar uma trégua, levo eles pro inferno comigo.”
Outra linha chama atenção por mencionar a diss track Taylor Made Freestyle, de Drake, e o apoio aparente de Snoop Dogg à faixa: “Snoop postou Taylor Made, eu rezei pra que estivesse chapado / Não acreditei, só me restava deixar pra lá.”
Durante a mesma transmissão com xQc, Drake também aproveitou para provocar The Weeknd, antigo colaborador que agora parece ter se tornado rival. Quando o streamer começou a tocar Starboy, hit de 2016 do cantor, Drizzy pediu:
“Você precisa trocar essa música. Tem que trocar. Nós somos os verdadeiros Sixers, o verdadeiro 6ix side. A gente não escuta isso.”
A rivalidade entre Drake e The Weeknd reacendeu no início do ano, quando o cantor supostamente o alfinetou no álbum We Still Don’t Trust You, de Future e Metro Boomin. Drake respondeu nas faixas Push Ups e Family Matters, dizendo:
Com Kendrick Lamar e The Weeknd como alvos frequentes de Drake, a tensão entre os maiores nomes da música continua a atrair atenção. Enquanto GNX solidifica o legado de Kendrick Lamar, os desdobramentos dessa batalha prometem movimentar ainda mais a cena.
Ver essa foto no Instagram