21 Savage visita escola em Atlanta e faz palestra sobre educação financeira

Escrito por Fellipe Santos 29/03/2019 às 12:30

Foto: Divulgação

Rapper 21 Savage está de volta a fazer o que faz melhor: elevando a juventude.

Na quinta-feira, o artista fez uma visita a uma escola primária da Geórgia para ensinar os alunos sobre alfabetização financeira. O Atlanta Journal-Constitution informa que o rapper, nascido Shéyaa Bin Abraham-Joseph, se encontrou com estudantes de escolas particulares na Jewell House Academy em DeKalb County.

Juntamente com o representante Hank Johnson, Savage falou com 40 alunos da terceira e quarta séries. Ele discutiu os benefícios da alfabetização financeira e ensinou aos jovens o básico sobre preservação de dinheiro como parte de sua iniciativa de campanha de conta bancária, lançada em março passado.

“Para a maioria das crianças, o foco está em ganhar dinheiro”, disse Savage em um comunicado. “E, embora isso seja importante, para realmente progredir você precisa saber como administrar seu dinheiro, e não apenas fazê-lo. À medida que fiquei mais inteligente com relação à administração financeira, percebo o quanto é importante controlar seu dinheiro em vez de ser controlado por ele ”.

O residente de longa data de Atlanta também doou US $ 100 para cada aluno, todos os quais ganharam o “Stack Your Money Badge” para ajudá-los a abrir sua primeira conta bancária. Além disso, Savage falou sobre questões relativas à violência armada, posse e leis, bem como o poder da educação, incentivando os estudantes a continuar seus estudos.

No ano passado, o rapper “A Lot” doou US $ 1.000 a 21 adolescentes da Geórgia para ajudá-los a fazer o mesmo, como a Blavity relatou anteriormente. Os adolescentes aprenderam um curso mais rigoroso de ação financeira, incluindo técnicas para economizar dinheiro, adquirir dinheiro, orçar suas contas bancárias e as características que diferenciam o crédito dos cartões de débito.

O artista, que cresceu na Geórgia, sofreu recentemente uma provação tumultuosa depois de ser preso e acusado pelo Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA. O nativo do Reino Unido acabou tendo todas as acusações de crimes cometidos em fevereiro, após protestos públicos , bem como a ajuda do peso – pesado do hip-hop Jay-Z .

Recomendados para você