47 álbuns de hip-hop que completam 10 anos em 2020

2010 inaugurou uma nova onda do hip-hop.

Rappers magros que usavam jeans como o Cali Swag District nos ensinaram o Dougie com a faixa apropriadamente chamada “Teach Me How to Dougie”. Nicki Minaj provou que suas músicas eram tão sólidas quanto seus versos de “Moment 4 Life” com Drake, um banger que dominava as paradas e tocava em estações de rádio em todo o país. E Drizzy teve todas as mulheres se sentindo com seu grande hit “Fancy”, com Swizz Beatz e TI. Enquanto a nova década também acolheu uma geração mais jovem da cultura, o rap continuou a florescer com contribuições de veteranos como Fat Joe , Pimp C e Redman. Olhando para trás, há 10 anos, 2010 apresentou alguns dos melhores álbuns de rap existentes. Este ano, muitos deles completam 20 anos. Dez anos atrás, Rick Ross abalou as estruturas com seu quarto álbum de estúdio, Teflon Don. O Bawse teve assistências de algumas grandes estrelas do rap no jogo, incluindo Jay-Z (“Free Mason”) e Kanye West (“Live Fast, Die Young”). A ode suave de “Aston Martin Music”, com Drake e Chrisette Michele, criou a música perfeita. E um dos maiores estrondo de todos veio com o lançamento de “BMF (Blowin ‘Money Fast)”, com Styles P. Ross fez todo mundo gritar “Acho que sou o Big Meech, o trabalho de Larry Hoover / Whippin, Hallelujah”.

Antes do Dia de Ação de Graças 2010, Nicki Minaj aproveitou os anos de mixtapes e participaçõess bem recebidas com colegas afiliados da Cash Money e lançou o Pink Friday, seu álbum de estréia. O disco de 13 faixas cimentou Nicki como a maior estrela em ascensão do ano e selou seu destino como a rainha reinante na próxima década. Com músicas como “Roman’s Revenge”, com Eminem, que apresentou seu alter-ego Roman, e a vulnerável faixa “Right Thru Me”, Nicki oscilou na linha entre o rap e a princesa do pop. A prova estava nas vendas, porque Nicki fez 375.000 unidades em sua primeira semana. Isso lhe rendeu a segunda maior semana de vendas de uma artista feminina de hip-hop, ficando apenas atrás de Lauryn Hill.

Enquanto Nicki Minaj comemorou a vitória de um sólido álbum de estréia, Kanye West lançou My Beautiful Dark Twisted Fantasy em 2010. MBDTF, o quinto álbum de estúdio de Ye , alcançou o primeiro lugar com 496.000 unidades vendidas em sua primeira semana, superando as vendas do seu aclamado álbum de 2008, 808s & Heartbreak . Faixas como o super sucesso “All of the Lights”, com Rihanna e Kid Cudi, e o elogiado “Monster”, com Jay-Z, Nicki e Rick Ross e Bon Iver, demonstraram sua capacidade de oferecer hinos pop-friendly e prestar serviços de hip-hop. cabeças de uma só vez. E ninguém pode esquecer aquelas chaves e composição em “Runaway”, elevando Kanye ‘

DJ Khaled , Lil Wayne , Eminem e mais também entregaram projetos memoráveis ​​em 2010. Dê uma olhada nos 47 álbuns de hip-hop que completam 10 anos em 2020.

Oddisee, Traveling Man

Styles P and DJ Green Lantern,The Green Ghost Project

 

Canibus, Melatonin Magik

 

Freeway and Jack One, The Stimulus Package

 

DJ Khaled, Victory

 

Ludacris, Battle of the Sexes

 

Inspectah Deck, Manifesto

 

E-40, Revenue Retrievin’: Day Shift & Night Shift (The 42 Trax Deluxe Pack)

Ghostface Killah, Method Man and Raekwon, Wu-Massacre

 

Cypress Hill, Rise Up

 

Kurupt, Streetlights

 

B.o.B., B.o.B Presents: The Adventures of Bobby Ray

 

Roc Marciano, Marcberg

 

Sage Francis,Life

 

Nas and Damian Marley, Distant Relatives

 

Madlib, Madlib Medicine Show #5: History of the Loop Digga, 1990-2000

Drake, Thank Me Later

 

 

Eminem, Recovery

 

The Roots, How I Got Over

 

Big Boi, Sir Lucious Left Foot: The Son of Chico Dusty

 

Stat Quo, Statlanta

 

Rick Ross,Teflon Don

 

Fat Joe, The Darkside, Vol. 1

 

Bun B, Trill OG

 

Freddie Gibbs, Str8 Killa

 

Gucci Mane, Jewelry Selection

 

Black Milk, Album of the Year

 

Rah Digga,Classic

 

Lil Wayne, I Am Not a Human Being

 

Waka Flocka Flame,Flockaveli

 

Pimp C,The Naked Soul of Sweet James Jones

 

Celph Titled and Buckwild, Nineteen Ninety Now

 

N.E.R.D., Nothing

 

Kid Cudi, Man on the Moon II: The Legend of Mr. Rager

 

Lil B, Red Flame

 

Nelly, 5.0

 

Nicki Minaj, Pink Friday

 

Yelawolf, Trunk Muzik 0-60

 

Kanye West, My Beautiful Dark Twisted Fantasy

 

Jay-Z, Jay-Z: The Hits Collection, Volume One

 

Lloyd Banks, H.F.M. 2 (Hunger for More 2)

 

Slim Thug, Tha Thug Show

 

Soulja Boy, The DeAndre Way

 

Redman, Reggie

 

T.I., No Mercy

 

Diddy and Dirty Money, Last Train to Paris

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile