5 modelos de tênis Nike Air Jordan mais raros do planeta; modelo colaborativo com Eminem entra na lista

Escrito por Felipe 10/01/2021 às 07:26

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O tênis Nike Air Jordan é clássico, mas totalmente atualizado, moderno, único, elegante, e instantaneamente reconhecível.

Tendo chegado ao mercado pela primeira vez em meados dos anos 80, eles vendem a marca de Michael Jordan, o nome e a imagem apresentados em todos os tênis. O ex-jogador ganhou mais de um bilhão de dólares desde que assinou seu primeiro acordo com a Nike em 1984, de acordo com a Forbes.

Com tantas iterações e versões do calçado, a gigante marca de roupas esportivas construiu uma coleção impressionante de tênis que têm sido usados ​​nas quadras e nas ruas por gerações. Aqui traçamos o perfil de alguns dos mais raro e caros do Nike Air Jordan.

Air Jordan 1

SM Insta Rare Air Jordan AJ1jpg
No valor de £ 522.000 , este par é muito antigo e foi usado por Jordan durante uma partida de exibição no verão de 1985. No entanto, eles se tornaram icônicos (e extremamente valiosos) depois que o jogador lançou uma enterrada tão forte durante o jogo em Trieste, Itália, que literalmente quebrou a placa de vidro em pedacinhos.
O modelo é vendido por alguns milhões de reais.

Eminem x Carhartt Air Jordan

SM Insta Rare Air Jordan Eminemjpg
Apenas dez pares desses tênis foram feitos e foram direto para Eminem e sua família e amigos há quase seis anos. O rapper de enorme sucesso teve o modelo em 2015 para marcar o décimo quinto aniversário de seu LP Marshall Mathers com os lucros doados à sua fundação que ajuda os jovens nos Estados Unidos.
No início do ano passado, porém, Eminem leiloou seu par durante a pandemia global para a campanha da Organização Mundial de Saúde da StockX e tudo que você tinha que fazer para entrar era arrecadar dez dólares em um sorteio. De acordo com StockX, os pares foram vendidos por até 30.000 dólares.

Air Jordan x Grimm

SM Insta Rare Air Jordan Grimm 01jpg
Projetado por Tinker Hatfield, o cérebro por trás da maioria dos Air Jordans, a Nike se juntou ao drama da NBC ‘Grimm’, uma série policial de fantasia, para criar apenas dez modelos de edição limitada para caridade.
Foram criados quatro pares de sapatos femininos em branco, com golas de pele e mais quatro masculinos, que vinham em preto e ostentavam uma gola em espinha. O que tornou alguns destes ainda mais especiais é que mais dois pares foram assinados por Hatfield e Jordan.
Leiloado no eBay, mais de £ 16.000 foram arrecadados para o Hospital Infantil OHSU Doernbecher.

Air Jordan 1 x Dave White

SM Insta Rare Air Jordan Dave Whitejpg
Uma das versões mais vibrantes do sapato icônico já feito e parecendo quase com botas espaciais, eles foram criados pelo artista Dave White e apresentavam uma iteração dourada da versão original com cores vermelho, preto e branco.
Abordados pela primeira vez para projetar os tênis em 2008, 23 pares foram produzidos três anos depois e vendidos por mais de 1.000 dólares cada no jogo NBA All-Star em 2011. Todos os lucros foram para WINGS para o Futuro da Inglewood High School de LA, de acordo com rarest.org. Mais tarde, a Nike lançou alguns extras para os fãs, mas é muita sorte conseguir um par agora. Ele é valaido em 16.667 euros.

Air Jordan VIII Retro PE – Q-Rich

SM Insta Rare Air Jordan Retro PEjpg
Disponível apenas na House of Hoops no Harlem de Nova York em 2008, esses tênis futuristas foram projetados para a estrela dos Knicks, Quentin Richardson. Vindas em branco, azul e laranja, as cores icônicas do time de Richardson, sua inicial e número 23 também estiveram presentes no modelo. Foi um grande momento, pois era a primeira vez que uma colorway exclusiva para jogadores estava disponível para os fãs. O modelo está sendo vendido por cerca de £ 1.842

ícone

Recomendados para você