50 Cent aconselha rappers a não usar letras sobre gangues

50-cent

50 Cent alerta aos rappers que os promotores usarão suas letras contra eles no tribunal.

Antes de ser conhecido como executivo de TV, ator e um dos empresários de maior sucesso no hip-hop, 50 Cent era certamente uma figura controversa em seu tempo como rapper de elite. Referências ao seu passado como traficante de drogas e à violência que ele testemunhou se tornaram um ponto de discussão entre políticos em todo o mundo – alguns dos quais tentaram proibi-lo de entrar em seus países. As letras que o ajudaram a se tornar um dos artistas de maior sucesso de todos os tempos também foram usadas contra ele.

Em um post recente no Instagram, o rapper aconselhou os jovens rappers do jogo a não usarem letras relacionadas a gangues em suas músicas. Quando ele citou a letra de “Heat” do seu clássico disco Get Rich Or Die Tryin, ele explicou que os federais estão sempre de olho em tudo.

“De você diz coisas loucas nessas faixas, eles vão usar contra você. Se você diz que faz parte de uma gangue na música”, ele escreveu. “Você está na gangue quando a acusação chegar burro. LOL”.

A legenda foi escrita ao lado de uma captura de tela de um artigo do The Conversation que discute as letras usadas como evidência no caso de Drakeo The Ruler. O rapper de Los Angeles está atrás das grades depois que o escritório da promotoria refilou as acusações contra ele por conspiração criminosa e por disparar uma arma de fogo de um veículo.

Apesar dele ter sido absolvido de assassinato e tentativa de assassinato no último verão, devido ao mesmo incidente. As letras de Drakeo foram usadas contra ele no caso, bem como nas primeiras acusações.

Sair da versão mobile