50 Cent critica Joe Biden por tirar férias durante conflitos em Gaza

Escrito por Felipe Mascari 23/10/2023 às 19:04

Foto: Divulgação

50 Cent fez críticas ao presidente dos Estados Unidos, após Joe Biden sair para descansar na praia.

O rapper 50 Cent criticou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, por tirar férias no meio do conflito entre Israel e Palestina, bem como o caos atual no Congresso. O número de mortes na Faixa de Gaza ultrapassou 5 mil nesta segunda-feira (23), após a região ser atingida por centenas de ataques aéreos israelenses durante a noite. Foram mortas nos ataques 2.055 crianças e 1.119 mulheres.

O total de feridos nos ataques desde o início do conflito ultrapassa 15,2 mil pessoas, de acordo com informações das autoridades palestinas. Em Israel, mais de 1,4 mil pessoas foram mortas e mais de 5,4 mil ficaram feridas desde o ataque do Hamas em 7 de outubro, reportam as autoridades israelenses.

Foto: Kaitlyn Morris / Getty Images

O magnata do G-Unit recorreu ao Instagram no domingo (22) para compartilhar uma captura de tela de um artigo de notícias que dizia: “Biden vai à praia com o Oriente Médio; Congresso em caos”, ao lado de uma foto do presidente e de sua esposa, a primeira-dama Jill Biden, relaxando em uma praia. “Hey Joe, levante-se, estamos em apuros, cara!”, escreveu o cantor, de forma séria em sua legenda, exigindo que o presidente volte ao trabalho e ajude a resolver essas questões globais.

Mas 50 Cent não parou por aí. Mais tarde durante o dia de ontem, o rapper compartilhou outra foto de Joe Biden em uma espreguiçadeira na praia, escrevendo: “Temos coisas sérias acontecendo por aqui, Joe. Qual é o plano para pegar um bronzeado e relaxar? Vamos lá agora.”

O porta-voz do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) afirmou nesta segunda-feira (23), que apenas 54 caminhões de ajuda humanitária entraram na Faixa de Gaza até agora, número considerado insuficiente.  “Temos equipes de prontidão, bem como suprimentos prontos para serem enviados e esses itens são definitivamente necessários, incluindo suprimentos médicos. Nossas equipes em Gaza visitaram alguns dos hospitais e viram em primeira mão como a situação é difícil e desafiadora”, disse o porta-voz do CICV à rede de televisão Al Jazeera.

Veja as publicações abaixo no Instagram:

Recomendados para você

Sair da versão mobile