50 Cent dispara contra o desdém da indústria da dramaturgia: ‘Fingem que a gente não existe’

Escrito por André Bernardo 25/02/2022 às 14:15

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

50 Cent não está conformado com o pouco caso dos colegas.

O rapper 50 Cent que é o produtor executivo e um dos arquitetos da franquia “Power” criou um verdadeiro império no meio do audiovisual, tanto nos cinemas quanto no streaming. Investindo bastante no canal pago Starz, 50 Cent encontrou um produtor que trouxe recordes de audiência e enorme sucesso na TV paga. Porém, segundo ele, esse grande projeto ainda não teve o reconhecimento da indústria.

Em uma entrevista com jornalistas, o rapper disparou contra o desdém da indústria com a sua franquia e falou que a falta de reconhecimento nas premiações tem a ver com o preconceito contra as chamadas “séries urbanas”, situadas no gueto, e estreladas por negros: “É um fato [o preconceito com Power]. Você vê séries como essa se tornando a número um, como esses astros a levaram a ter sucesso e colocaram a emissora na ótima posição em que está agora”, começou a falar.

Capa 50 Cent

Foto: Mark Horton/Getty Images

“O reconhecimento que nós não recebemos não está conectado ao sucesso. Eles [a indústria] fingem que não existe. Eles nem te colocam em categorias para você perder. Eles nem olham para você, mesmo com a gente crescendo cada vez mais”, detalhou. 50 Cent deu aos fãs o primeiro vislumbre apropriado de sua mais recente – e potencialmente a maior – série de TV. Em agosto a rede STARZ lançou o trailer completo do tão aguardado drama BMF antes de sua estreia no mês de setembro

BMF conta a história real dos irmãos de Detroit Demetrius “Big Meech” Flenory e Terry “Southwest T” Flenory, que passaram de pequenos traficantes no final dos anos 80 a chefes de um império nacional de cocaína. Os chefes do rap não serão estranhos à Black Mafia Family, que foi citada em vários versos por todos, de JAY-Z e Jeezy a Rick Ross e Gucci Mane. Os irmãos mantiveram relações e investimentos no Rap enquanto estavam no auge.

ícone

Recomendados para você