50 Cent e Cardi B se revoltam com vídeo de policias atirando 7 vezes contra homem negro pelas costas

Aconteceu mais uma vez nos Estados Unidos, dessa vez, Jacob Blake foi baleado sete vezes pela polícia na frente de seus filhos ao entrar em seu carro.

Jacob Blake, um homem negro de 29 anos, está em estado “grave” após ser baleado sete vezes pela polícia em Kenosha, Wisconsin. O tiroteio ocorreu na tarde de domingo, enquanto a polícia respondia ao que foi descrito como um “incidente doméstico”. Blake supostamente estava tentando intervir em uma altercação verbal entre duas mulheres logo após as cinco da tarde.

Um vídeo está sendo compartilhado nas redes sociais, mostrando de forma horrível o tiroteio como aconteceu. Jacob Blake é visto se afastando da polícia enquanto eles o seguem com uma arma apontada para suas costas. Testemunhas gritando podem ser ouvidas enquanto mais de sessenta pessoas teriam se reunido no quarteirão. Quando Blake abriu a porta do carro e entrou, um policial atirou nele sete vezes nas costas. Blake estava desarmado.

Após o vídeo viralizar, 50 Cent e Cardi B foram umas das primeiras celebridades a reagirem com revolta perante a situação dramática e que evidencia, mais uma vez, o racismo sistêmico nos Estados Unidos,

“Uau, isso é DOENTE! Não posso acreditar”, escreveu Cardi B no Instagram. “Qual vai ser a desculpa agora? Eles simplesmente não dão a mínima, chega! ALGUMA COISA DEVE ACONTECER! Yooo isso é loucura eles realmente não estão dando a mínima. Senhor, por favor!”

50 Cent também postou o vídeo novamente e acrescentou suas idéias. “De jeito nenhum, que porra de força policial é essa? Atirou neste homem 7 vezes nas costas, na frente de seus filhos”, escreveu o lendário rapper. “O mundo acabou, f*da-se!”. Confira os posts de Cardi e 50 abaixo.

Sair da versão mobile