50 Cent reage após instagram sinalizar post do rapper como ‘Fake News’

Escrito por Felipe 10/01/2021 às 18:42

Foto: Divulgação

50 Cent não entendeu a indicação que recebeu no Instagram.

Os gigantes da tecnologia tomaram uma posição contra Donald Trump na sexta-feira após a rebelião no Capitólio. No entanto, pode-se argumentar que toda a sua existência como força política mudou totalmente a forma como consumimos a mídia diariamente. A mídia social, é claro, tornou-se uma força enorme na última década na divulgação de informações, sejam verdadeiras ou falsas, mas o próprio ataque de Trump à democracia que levou às eleições de 2020 deixou empresas como Twitter e Instagram sem outra escolha a não ser verificar os fatos informações sendo divulgadas em sua plataforma.

Alguns consideraram isso censura, enquanto outros aplaudiram a medida como uma forma de combater as “notícias falsas”. As regras também não se limitam a políticos ou falantes. 50 Cent descobriu que sua própria postagem que ele compartilhou esta semana recebeu uma sinalização de ‘fake news’, embora a postagem não tenha sido removida. Após os distúrbios no Capitólio, 50 Cent compartilhou uma postagem destinada a falar sobre a forte presença da Guarda Nacional no Capitólio durante os protestos do BLM durante o verão em comparação com a tentativa de golpe de quarta-feira. “Não preciso dizer mais nada”, escreveu ele na postagem.

No seguimento da proibição de Trump no Twitter, Facebook e outras plataformas, 50 Cent recorreu ao Instagram para revelar que sua própria postagem sobre o BLM havia sido sinalizada pela plataforma. “Então o Deus do Instagram não gostou da minha postagem no BLM”, escreveu ele. “Não sei por que isso era contra as regras.”

A postagem OG tinha um sinalizador de checagem de fatos que dizia: “Os verificadores independentes dizem que as informações nesta postagem não têm contexto e podem enganar as pessoas”. O contexto não negou o argumento de 50 em torno de como a polícia tratou os manifestantes negros durante as manifestações do BLM contra a resposta aos rebeldes. O USA Today revelou que a foto não foi realmente tirada no Capitólio, mas a 2 milhas de distância no Lincoln Memorial durante os protestos durante o verão.
Confira a postagem do rapper abaixo.

Recomendados para você