50 Cent sobre 6ix9ine: “Acho que ele vai caguetar todo mundo”

Escrito por Fellipe Santos 06/02/2019 às 09:45

Foto: Divulgação

50 Cent apareceu no Shade 45 com Sarah Vivan e DJ Drama para discutir os atuais problemas legais de 6ix9ine .

“Ele não é da rua”, disse Fif. “ sobre 69., ““Eu gosto dele, como eu gosto de Soulja Boy. Ele tinha dezesseis anos de idade, ele produziu um hit, ele fez a dança, chamou seus parceiros e filmou. Eu não podia fazer isso aos 16. Eu era como você, ele é especial. Com 6ix9ine, sua imagem era mais forte que a música, as pessoas realmente estão comprando a música, eles podem tingir o cabelo de loiro e tingem o cabelo dessas cores. O hip-hop permite que você se aproxime dos animais e faça um safári sem correr riscos”, continua Fif. “Eles o viram no safári. No meio do bando inteiro.”

Ele continuou: “O que [69] viu de mim foi com o tempo. Ele estava fazendo isso em uma janela tão curta que estava comandando um nível diferente de atenção. E então, culturalmente, eles estavam [dizendo] “gang gang gang”. Quando eu fiz a música com eles, eu rimei: ‘Eu não sou gangue. Eu não faço gang bang” Imediatamente, porque eu não gosto do RICO. Eu não gosto de conspiração. Me dê um homicídio agora – vou dar um homicídio agora mesmo antes de você me dar isso.

Fif acrescentou: “[RICO] leis foram projetadas para você não escapar delas. Quando vi o que vi no jornal, senti que ele vai contar tudo. Essa era a parte que nem sequer estava na acusação – as coisas de que eles estão dizendo que ele está falando não estão na acusação, então ele está oferecendo isso junto com todo o resto, e então eles adicionaram essas novas pessoas à acusação ”.

“Eu acho que [depois que ele chegar da cadeia] ele pode fazer música e as pessoas podem ouvir, mas o núcleo original e a base que ele tocou não vai ser mais o de antes”, disse Fif.

No passado, Fif foi um ardente defensor de 69 , mas desde então ele evitou o rapper do Brooklyn após sua prisão e decisão de cooperar com os federais e trair seus ex-réus.

Em 23 de janeiro, 6ix9ine se declarou culpado no processo federal de extorsão contra ele. Há também uma acusação de droga, especificamente centrada em seu plano de vender um quilo de heroína (ou, como eles artisticamente colocam, “misturas e substâncias contendo uma quantidade detectável de heroína”), e ofensas por armas de fogo também.

O artista de 22 anos enfrenta um mínimo de 47 anos atrás das grades a partir de agora, mas parece provável que ele receba menos em troca de sua cooperação com o governo. Isso também significa que 6ix9ine é responsável apenas pelo que os Nine Trey Bloods fizeram quando os conheceu em 2017, até sua prisão em 2018. Sua data de condenação está marcada para 24 de janeiro de 2020.

Recomendados para você