50 Cent tira onda com seu álbum de estréia ‘Get Rich Or Die Tryin’: “Mais de 13 milhões de discos vendidos, nada mal para um primeiro álbum”

Escrito por Felipe 03/03/2021 às 14:46

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

50 Cent tira onda ao falar sobre as vendas absolutamente monumentais marcadas por seu álbum de estreia Shady / Aftermath, “Get Rich Or Die Tryin”.

Poucos álbuns deixaram uma impressão tão duradoura quanto o álbum de estreia Shady / Aftermath de 50 Cent, Get Rich Or Die Tryin, lançado em 6 de fevereiro de 2003. Desde seu período de lançamento inicial, durante o qual ganhou disco de platina nas primeiras duas semanas, o aclamado clássico se tornou diamante, uma façanha que ele espera realizar mais uma vez a medida que o disco The Massacre se aproxima de chegar nesta marca. Nesse ínterim, no entanto, o mestre de cerimônias pseudo-aposentado teve um momento para flexibilizar seu domínio estatístico, indo ao Instagram para tirar uma onda com seus concorrentes.

“Todo mundo adora diamantes”, legenda Fif. “Mais de 13 milhões de discos vendidos, nada mal para um primeiro álbum.” Ostentando melodias clássicas como “Heat”, “What Up Gangsta”, “If I Can’t”, “In Da Club”, “Patiently Waiting” – basicamente todas as músicas, para ser honesto – não é de admirar que o álbum continua a vender mesmo nesta era digital. Get Rich teve uma grande influência sobre toda uma geração de artistas e fãs.

Até mesmo o jornalista Ari Melber, que ganhou reputação por incorporar citações do hip-hop em seus relatórios, teve um momento para contextualizar o significado de Get Rich Or Die Tryin. “O álbum não apenas apresentou 50 Cent ao mundo, mas tem um número ridículo de sucessos que fazem sucesso até hoje”, comenta Melber. “What Up Gangsta, In Da Club, 21 Questions, Patiently Waiting, PIMP.. No rap de hoje, uma coleção de 16 faixas com tantos sucessos seria lançada como 2 álbuns com 5 spinoffs de dança viral, etc. Um salve para Fifty. ”

Claramente, pode-se argumentar que Get Rich Or Die Tryin é um dos álbuns mais amados de todos os tempos, e a prova certamente é validada nos números. Parabéns a 50 Cent por fazer história com sua estreia, e que ele um dia volte com um último projeto antes de desligar o microfone para sempre.

https://www.instagram.com/p/CL9hVu8Hb80/?utm_source=ig_embed

 

ícone

Recomendados para você