6 álbuns que Kanye West não deve lançar nunca mais

Escrito por Fellipe Santos 30/10/2019 às 23:28

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Após se entregar à música gospel, Ye pode deixar outros projetos para trás.

Se há algo previsível em Kanye West, é que ele é muito imprevisível. O excêntrico rapper de Chicago provou repetidas vezes que ele se move ao ritmo dos seus próprios 808s. Quando se trata de música, Kanye é da mesma maneira. Ye é conhecido por ser um perfeccionista incansável. Ele também é errático como o inferno. Quando esses poderes se combinam, você obtém um gênio musical que, por um motivo ou outro, descartou ou arquivou um ou dois, ou SEIS projetos em sua carreira.

Alguém se lembra do álbum colaborativo de Kanye e Drake que deveria sair? Ou o que dizer do álbum Cruel Winter, que parece estar congelado. E Yandhi ainda existe?

A existência do novo LP de Kanye, Jesus Is King, foi revelada em agosto, quando a esposa de Ye, Kim Kardashian, compartilhou a tracklist e a data de lançamento no Twitter. Em meados de setembro, Yeezy confirmou que o álbum seria lançado na data anunciada durante um concerto gratuito em Batesville, Ind. No entanto, os fãs tiveram que esperar até o fim de outubro para ouvir o disco.

Com Kanye, tudo é possível. Com isso em mente, a XXL examinou seis projetos de Kanye West que foram prometidos uma vez e que talvez nunca vejam a luz do dia. Ainda mais agora, considerando que o artista atendeu um chamado divino e só deve se dedicar à música gospel.

Good Ass Job (2003)

Good Ass Job foi inicialmente anunciado por Kanye em junho de 2003 como o último álbum da saga The College Dropout antes de The College Dropout ser lançado. Estava programado para seguir Graduation de 2007.

“Estou trabalhando em Late Registration”, disse ele à MTV. “Eu tenho essa música ‘Hey Mama’, que eu fiz há três anos, que estou guardando para esse. Então meu terceiro álbum será chamado de Graduation. E o quarto é Good Ass Job.”

No entanto, após o lançamento de Gaduation e a morte de sua mãe, ‘Ye mudou de direção e seguiu com 808s & Heartbreak. Em junho de 2010, ele anunciou via Twitter que não lançaria mais o projeto Good Ass Job.

Em setembro de 2018, Kanye reviveu o projeto como um disco conjunto com Chance The Rapper. Houve relatos de que os dois gravaram algumas faixas para o álbum, mas Chance confirmou mais tarde que não houve mais progresso.

Cruel Winter (2012)

O projeto de compilação da GOOD Music, Cruel Summer (2012), foi um sucesso para o selo, apresentando grandes faixas como “Clique”, “Mercy” e “New God Flow”. Então, naturalmente, seu acompanhamento, Cruel Winter, foi altamente esperado. O projeto foi provocado pela primeira vez algumas semanas depois de Cruel Summer ter saído, mas permaneceu em confusão entre os membros da GOOD, com alguns dizendo que isso era apenas boato e outros confirmando sua existência nos próximos anos.

“Champion”, o single principal do projeto, foi lançado em 2016 e apresentava Travis Scott, Gucci Mane, Big Sean, 2 Chainz, Quavo, Yo Gotti e Desiigner. A espera começou. Alguns meses depois, Travis Scott revelou que era o produtor executivo do álbum, que seria lançado no início de 2017. Então, nada. A atualização mais recente do álbum veio de CyHi The Prynce em fevereiro de 2017, que revelou no Twitter que o álbum ainda estava por vir.

Watch The Throne 2 (2013)

A possibilidade de uma sequência do álbum conjunto de Kanye West e Jay-Z, Watch the Throne, de 2012, soou como uma realidade em 2013, quando o frequente produtor colaborador de West, Mike Dean, confirmou o acompanhamento. Hov chegou a falar da parte dois. No entanto, quando o relacionamento de Jay e ‘Ye azedou no final de 2016, tudo foi suspenso.

Kanye recuperou as esperanças dos fãs em setembro de 2018, quando twittou “Throne 2 em breve”. Ele reafirmou um mês depois, mas essa foi a última vez que ouvimos falar das perspectivas do projeto.

Wolves (2015)

Antes de sua longa e passiva rivalidade retornar com força, Kanye West e Drake estavam conversando sobre fazer um álbum juntos, provisoriamente intitulado Wolves. Kanye revelou a notícia durante uma entrevista no The Breakfast Club em 2015. Mais de um ano depois, ‘Ye confirmou que o projeto estava acontecendo durante seu show na OVO FEST de 2016 em Toronto. No mês seguinte, ele novamente disse aos fãs que o álbum estava chegando.

“Estamos apenas trabalhando na música, trabalhando em várias músicas juntos, apenas nos divertindo entrando no estúdio”, disse West em entrevista à Vogue. “Estamos trabalhando em um álbum, então há coisas interessantes chegando em breve.”

Uma das músicas gravada pela dupla, “Glow”, acabou saindo na playlist More Life de Drake. Desde então, os dois rappers não se bicam mais, com a briga subjacente sendo exposta para o público em 2018 e 2019. As chances de o projeto ser lançado agora são provavelmente reduzidas a zero.

Turbo Grafx 16 (2016)

Apenas algumas semanas após o lançamento de The Life of Pablo, Kanye rapidamente começou a trabalhar no que seria seu próximo álbum, Turbo Grafx 16. West trabalhou com Kid Cudi, Migos, Vic Mensa, Lil Yachty, Big Sean, Mike Dean e mais no projeto.

“Meu próximo álbum é intitulado Turbo Grafx 16 a partir de agora”, ele twittou em fevereiro de 2016. “Apenas estou em algumas vibrações super-nerds… um dos meus sistemas de jogos favoritos quando eu era criança”, acrescentou, explicando ainda mais o significado pessoal por trás do título. “Blazing Lazers foi provavelmente o meu jogo favorito nesse console… Meu garoto Mali, sobre o qual eu falei na música ‘Drive Slow’, na verdade tinha um Neo Geo na vida real”.

Mais tarde naquele ano, Kanye teve um colapso mental e foi hospitalizado. Quando ele voltou ao status de produtor musical, ele continuou trabalhando no álbum. Semelhante às sessões no Havaí para My Beautiful Dark Twisted Fantasy, West enviou vários artistas para um local isolado no Wyoming em 2018 para trabalhar no projeto, incluindo Travis Scott, Nas, Drake e muito mais.

Mas parece que West teve uma mudança de opinião. Quando o novo álbum foi lançado, ele era simplesmente chamado ye. Kim Kardashian revelou o destino de Turbo em uma entrevista à Entertainment Weekly, dizendo: “Ele descartou todo o álbum, o refez nas últimas duas semanas e apenas apresentou todas as novas músicas”.

Yandhi (2018)

Yandhi deveria ser o épico acompanhamento para ye de Kanye. Ele recebeu a data de lançamento pela primeira vez em 29 de setembro de 2018. Mais tarde foi adiado para 23 de novembro, para que Yeezy pudesse fazer uma viagem à África para gravar novas faixas. Mais se sabe sobre esse projeto do que qualquer outro, quando o single “I Love It” foi lançado e muitos detalhes sobre o projeto foram revelados.

Desde que West anunciou que o álbum não estava pronto in Novembro de 2018, o LP desde então sofreu com muitos vazamentos e deve ter sido totalmente modificado por Kanye, o transformando em Jesus Is King.

“Eu odeio isso, felizmente somos talentosos além da medida e sempre podemos cozinhar mais”, comentou Pusha-T sobre os vazamentos. “Mas eu honestamente odeio isso seja por um evento de uma música ou projeto, isso estraga tudo o que temos reservado para vocês.”

Desde então, Kanye anunciou o álbum Jesus Is King, não deixando claro se ele planeja lançar Yandhi. As músicas do álbum Yandhi acabaram no iTunes como ringtones, mas foram retiradas posteriormente.

ícone

Recomendados para você