6ix9ine deve sair da prisão e entrar para “proteção a testemunhas” após delação

Escrito por Fellipe Santos 16/02/2019 às 19:29

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Seu acordo judicial poderia garantir sua liberdade e proteção de testemunhas.

Tekashi 6ix9ine está enfrentando um mínimo de 47 anos atrás das grades e um máximo de vida na prisão. As acusações incluem nove contagens federais, incluindo extorsão, ofensas com armas de fogo, conspiração e tráfico de narcóticos. Os promotores agora estão dando a ele a oportunidade de se afastar de todas as acusações sem precisar de mais tempo .

O Gabinete do Procurador dos EUA no Distrito Sul de Nova York concordou em “não processar o acusado pelos crimes estabelecidos, bem como crimes adicionais que o réu tenha dito ao governo ”, de acordo com um novo acordo judicial . “Se o acusado cooperar com sucesso, o governo concorda que ele arquivará no momento da sentença uma moção para uma sentença abaixo de qualquer mínimo obrigatório”, diz o acordo.

Se ele cooperar totalmente, 6ix9ine também pode ter o direito de entrar no serviço de proteção a testemunhas.  A audiência do rapper DUMMY BOY está marcada para 24 de janeiro de 2020, durante a qual um juiz federal determinará os termos de sua sentença.

A mãe de sua filha havia comentado sobre essa possibilidade. “Você tem que ler entre as palavras”, disse ela, referindo-se a uma transcrição que leu em voz alta em VladTv. “Ele basicamente admitiu os crimes de que participou, e concorda em divulgar qualquer outra informação sobre o que Aconteceu e quem estava lá e como isso aconteceu e, desde que ele tenha feito isso, desde que não entre em mais nenhuma atividade criminal ou crime, todas as nove acusações contra ele irão desaparecer.” Basicamente, poderíamos ler nas entrelinhas o que ele estava concordando com tudo.

ícone

Recomendados para você