7 álbuns de Justin Bieber que venderam mais de 1 milhão de cópias

Foto: Reprodução redes sociais

Justin Bieber tem um punhado de álbuns que ultrapassaram a marca de milhões em vendas.

Nascido em Ontário no Canada, em 1994, Justin fBieber oi criado principalmente por seus avós maternos quando nasceu de uma mãe jovem e solteira. Bieber cresceu dominando a arte de tocar vários instrumentos musicais como violão, piano, bateria e trompete, isso o proporcionou fazer sua estreia em uma competição de canto aos 12 anos.

Sua mãe postou um vídeo do seu desempenho em 2007 nesta competição, e o executivo da gravadora Scooter Braun ocasionalmente o encontrou. Ele ficou tão impressionado com isso que Bieber foi convidado a ir à Atlanta imediatamente para gravar algumas demos. Em pouco tempo, Bieber assinou com a estrela do R&B Usher, seu álbum de estreia foi lançado em 2010 junto com o resto da história.

Confira 7 projetos de JB que superaram 1 milhão de cópias vendidas:

7 – My World

O álbum de estreia de Justin Bieber foi lançado em 2009 pela Island, RBMG e Schoolboy Records e foi chamado de ‘My World EP’. Quando este álbum vendeu um milhão de cópias, o destino de Justin Bieber foi selado, e ninguém poderia impedi-lo de sucesso.

As canções mais favoritas deste álbum foram singles multi-platina classificados, que foram ‘One Time’ e ‘One Less Lonely Girl’ entre um total de sete faixas. Este álbum atingiu o número de mais de 2,1 milhões em vendas, e a segunda parte deste álbum tornou-se o primeiro álbum de estúdio da estrela canadense.

6 – My World 2.0

Após o álbum My World EP de 2009, My World 2.0 foi lançado no ano seguinte como a segunda parte de um projeto. As vendas deste álbum de 2010 superaram os números de vendas do seu anterior. Estima-se que o álbum tenha vendido mais de 3,37 milhões de cópias.

O álbum de estreia de Bieber teve o icônico single ‘Baby’, que também se tornou um dos vídeos mais assistidos no YouTube, como afirma o Chart Masters. Há muito consenso que diz que este foi um dos álbuns mais vendidos de Justin Bieber, e também teve alguns outros sucessos como ‘Somebody To Love’ e ‘Eenie Meenie’.

5 – Under The Mistletoe 

‘Under The Mistletoe’ foi o segundo álbum de estúdio de Bieber e seu primeiro álbum de Natal, gravado e lançado em 2011. Este álbum teve 37 minutos de duração e, de acordo com The Things, tornou-se um favorito dos fãs, vendendo mais de 210.000 cópias em sua estreia a própria semana.

Algumas das melhores músicas desse álbum foram ‘Mistletoe’ e ‘All I Want for Christmas Is You’, que foi a versão de Justin Bieber com Mariah Carey. Este álbum chegou ao primeiro lugar nos EUA e Canadá e vendeu mais de 1,55 milhão de cópias.

4 – Believe 

Segundo a Fox Business, o álbum ‘Believe’ vendeu mais de 1,66 milhão de cópias até o momento e também foi classificado como número 1 no outdoor. Esta foi a quarta conquista consecutiva da Billboard para Bieber.

Believe, lançado em 2011 – 12, foi o terceiro álbum de estúdio do cantor e compositor canadense. Particularmente inesquecível foi o single ‘Boyfriend’ desse álbum. A faixa se tornou tão famosa que vendeu mais de 3 milhões de cópias em vendas internacionais, além de se tornar número um na ‘Billboard Hot 100’. Além disso, foi para a platina seis vezes, o que levou à turnê histórica de Bieber ao redor do mundo em 2012 e 13 para sua promoção. No processo, Justin ganhou uma quantia significativa de US $109 milhões.

3 – Never Say Never: The Remixes

Never Say Never The Remixes foi supostamente o segundo álbum de remixes de Justin Bieber, lançado em 2011. O desempenho foi igual com o próximo filme ‘Never Say Never’ em 2011.

Estrela pop famosas como Miley Cyrus e Kanye West são apresentadas neste álbum para adicionar ao charme. Por exemplo, o remix ‘Runaway Love’ foi particularmente conhecido, que foi a colaboração do popstar canadense com o famoso rapper Kanye West. O álbum vendeu mais de 4,6 milhões de cópias até o momento.

2 – Purpose

‘Purpose’ veio depois de Believe como o quarto álbum de estúdio de Justin Bieber e quebrou todos os registros. Além disso, fez um recorde instantâneo de ser o álbum mais vendido de Bieber dentro de uma semana, com cerca de 522.000 cópias vendidas de uma só vez.

O que tornou este álbum tão especial foi a aprovação da crítica que ganhou logo após seu lançamento. Os singles ‘Sorry’, ‘What Do U Mean?’ E ‘Love Yourself’ tornaram-se as conquistas diárias dos jovens. No entanto, a música ‘Where Are U Now’, que foi a colaboração de Bieber com os DJs Skrillex e Diplo, ganhou o Grammy por sua performance de dança fenomenal

1 – Changes

‘Changes’ foi o quinto álbum de estúdio do músico canadense. Foi feito em 2019 e lançado em fevereiro de 2020. Este álbum foi uma continuação de ‘Purpose’ e foi lançado no Dia dos Namorados pela gravadora Def Jam, RBMG. Vendeu mais de 126.000 cópias na primeira semana.

Vários especialistas criticaram Justin Bieber por não tentar novos estilos musicais. O sucesso comercial deste álbum falou por si, e Bieber manteve seu status de ser um lendário Rockstar.

Justin Bieber lançou seu sexto álbum de estúdio em março de 2021 com o nome de ‘Justice’. O álbum foi gravado por dois anos, de 2019 a 2021, lançado pela gravadora RBMG / Def Jam. Embora tenha sido relativamente lento nas vendas devido à pandemia, espera-se que alcance grandes alturas em breve.

Sair da versão mobile