9 Fatos sobre Tupac que você ainda não sabe

Escrito por Vinicius Prado 17/05/2017 às 19:35

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Mesmo anos depois de sua morte, Tupac Shakur permanece talvez como o artista de hip-hop mais discutido e analisado de todos os tempos e até hoje tem coisas sobre ele do início de sua carreira até os seus dias de Death Row que muitas poucas pessoas sabem, então resolvemos listar aqui 10 Coisas sobre Tupac que você provavelmente não sabe, Confira abaixo:

TUPAC E DR DRE NUNCA SE “CONHECERAM” DE FATO

A oportunidade de trabalhar com o Dr. Dre foi um grande incentivo para que Tupac assinasse com a Death Row Records em 1995. Mas o momento era ruim; Assim como Tupac entrou para o Selo, Dre estava saindo. Além de faixas como “California Love”, a dupla nunca teve muita chance de colaborar, e Tupac se juntou a Suge Knight, provocando Dre e (duvidosamente) chamando-o de gay. “Tupac nunca me conheceu de fato”, disse Dre ao jornalista Harris Rosen em seu livro NWA – The Aftermath .  Tupac nunca tinha ido à minha casa antes. Ele nem sabia onde morava. Nunca estivemos juntos no mesmo carro.

 

Tupac mudou Suge, não o contrário.

Antes de assinar com a Death Row em 1995, Tupac era considerada uma rapper bastante consciente, conhecido por músicas como “Brenda’s Got a Baby” e “Dear Mama”. Mas os temas gangsta de sua música posteriormente – e seu estilo de vida violento – levaram muitas pessoas a pensar Suge Knight o mudou. De fato, o inverso pode estar mais próximo da verdade. Claro, Suge sempre foi um valentão, mas Tupac trouxe algo mais assustador nele. “Ele estava permitindo Suge acreditasse que ele era invencível”, escreveu Stormey Ramdhan, que tem dois filhos com Suge, em seu livro de memórias My Life with the Knight . “Todo mundo começou a notar este novo Suge; Ele era mais direto, um pouco mais frio, mais difícil, viciado em seus negócios. “

“Suge não fez o Pac mais agressivo”, disse o membro da Outlawz EDI Mean. “Mas os dois juntos era como colocar fogo no fósforo em uma lata da gasolina.”

Os Outlawz fumaram as cinzas de Tupac realmente?

Após o assassinato de Tupac, o Outlawz fez uma faixa póstuma para Pack chamada “Black Jesuz” onde rimava Cremado, últimos desejos? Fumem minhas cinzas . “Nós separamos algumas daquelas maconhas, enrolamos e colocamos ele la dentro, e adivinhem” Young Nobl disse a XXL . “Ele está em nosso corpo para a eternidade.” Infelizmente, EDI Média disse para o ThisIs50.com que mais tarde descobriu que o que eles fumavam não eram na verdade as cinzas de Tupac. Mas esse não foi o fim da história. “Eu não sei o que eles fumaram, mas eu fumei suas cinzas”, Mopreme  disse. “Várias pessoas da nossa galera fumaram suas cinzas em diferentes vezes”

Tupac poderia ter assinado com Ruthless.

Antes de ir para a prisão, Suge Knight e o Selo de seu rival, os Ruthless Records de Eazy-E, disputavam Tupac. Tupac se encontrou com Eazy para eventos de música varias vezes e eles regularmente almoçavam juntos, disse o seu assistente Charis Henry.  “Tupac estava ao nosso redor todos os dias”, disse Cold187um, do grupo Ruthless Above the Law. Henry acredita que, se Eazy ainda estivesse vivo quando Tupac saiu da prisão, ele teria assinado com Ruthless em vez de Death Row. 

 

O movimento ’50 Niggaz’ se transformou no movimento Thug Life.

A tatuagem mais famosa de Tupac é a “Thug Life”. Mas um pouco em cima ele tem outra escrito  “50 Niggaz.” Essas duas tatuagens, são ambas movimentos sociais, e este último inspirou o primeiro. “50 Estados representados”, disse Mopreme. “Se tivéssemos um bom cara em cada estado, poderíamos conseguir qualquer coisa.” 50 Niggaz desenvolveu-se e se transformou em Thug Life, acrescentou ele “Deveria ser sobre salvar vidas de ladrões”, acrescentou Mopreme. “Muitas pessoas receberam a mensagem, mas muitas não.”

 

Tupac já se apresentou na prisão

O padrasto de Tupac, Mutulu Shakur, foi um revolucionário negro condenado por ter participado de uma tentativa de assalto em um carro blindado com US $ 1,6 milhões no condado de Rockland, Nova York, que deixou dois policiais e um guarda de segurança mortos. Ele passou a maior parte do tempo na prisão federal de Lompoc, na Califórnia, e organizou um show com Tupac e outros em 1993.

 

Tupac desempenhou um papel crucial na trégua de gangues em 1992.

Juntamente com Mutulu e seu filho Mopreme, Tupac montou o código Thug Life, um tratado para traficantes destinado a reduzir a violência e os danos à comunidade em geral. Seus 26 pontos criticavam a venda para menores e grávidas, bem como proteger os civis. O código foi adotado na trégua de gangues de 1992 entre Bloods e Crips em Watts, que é dado crédito por ajudar a reduzir violência das gangues.

 

Investigação também levanta hipótese de Tupac ter se matado desintencionalmente.

Isso é algo muito confuso e que até hoje é um mistério. Depois de ter sido baleado em Quad Studios em 1994, Tupac alegou que seu ex-amigo, Biggie Smalls sabia disso tudo. A vingança resultante de Tupac deu início à guerra da Costa Leste x Oeste . Mas, ironicamente, a evidência forense parece indicar que ele se matou. “Na pressa de tirar sua arma da cintura, acredito que ele puxou o gatilho”, disse o ex-investigador do LAPD, Greg Kading, que revisou o material investigativo. “Acho que as feridas em sua cabeça foram lacerações superficiais que não provocariam a morte. Se [seus três agressores] foram lá para executá-lo, eles certamente poderiam ter feito isso. ” Porém são só teses, até hoje nada sobre a morte do Rapper foi confirmado.

Tupac e Snoop estavam planejando um supergrupo.

Antes de um pouco de sua morte, Tupac e Snoop Dogg , junto com Outlawz e Tha Dogg Pound, estavam planejando um álbum colaborativo juntos como um grupo chamado Thug Pound. “Dudes começou a gravar músicas juntos; Era uma ideia no ar “, disse o jovem Young Noble do  Outlawz. “Foi uma ideia que estava se preparando pra rolar, que definitivamente teria acontecido se nenhuma das besteiras tivesse rolado.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ícone

Recomendados para você