Dark Mode Light Mode

9 jogadores de futebol agenciados pelo rapper Jay-Z e que talvez você não saiba

Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia | Marcelo Cortes/Flamengo | Ettore Chiereguini/AGIF | Gilson Lobo/AGIF

Empresa de Jay-Z que agencia jogadores de futebol vem sendo altamente comentada nos últimos dias devido ao Vini Jr.

Um momento ocorrido durante a final da Champions League entre Real Madrid e Borussia Dortmund no último sábado (1°) causou grande repercussão entre o público; o abraço de Vinicius Júnior com Jay-Z – que é dono da Roc Nation, empresa que agencia o jogador brasileiro.

Com foco na promoção de pautas relacionadas à justiça social, como o combate ao racismo e a fome, a Roc Nation Sports Internacional vai muito além das questões desportivas, tendo o atacante do clube merengue como uma das principais personalidades na luta contra a injúria racial.

De forma oficial, a instituição chegou ao Brasil em julho do ano passado e atua na carreira de outros atletas como Endrick, Gabriel Martinelli, Cauly, Lucas Paquetá, Murilo, Fabrício Bruno, Lucas Evangelista e Alan Kardec.

Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia | Marcelo Cortes/Flamengo | Ettore Chiereguini/AGIF | Gilson Lobo/AGIF

Estrelas mundiais como o belga Kevin De Bruyne e astros de outros esportes, como Saquan Barkley, do futebol americano; Albert Pujols, do beisebol; e LaMeblo Ball, do basquete; também têm contrato com a divisão mundial da empresa, mas o pilar é agenciar jovens das categorias de clubes brasileiros.

É o caso do flamenguista Luan Andrey e os palmeirenses Beinicio e Kauan, por exemplo. As movimentações se iniciaram após a Roc Nation LLC, que pertente ao rapper norte-americano, adquirir o grupo de agencimento TFM Agency em 2023.

Diante disso, foi formada a empresa Roc Nation Sports Brazil, responsável por trabalhar na gestão de imagem de diversos atletas nacionais.

Próxima matéria

Quem é Danielzinho Grau, dono da primeira Cybertruck do Brasil que viralizou em vídeo na favela

Next Post

Chefin grava videoclipe com Tesla Cybertruck de Danielzinho Grau em favela do Rio de Janeiro