Seguir

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use

Sant anuncia sua aposentadoria prematura do Rap

@raffaelvlr

Sant era um dos nomes de destaque do Rap Nacional.

A longevidade no jogo do rap pode ser uma bênção e uma maldição. Por um lado, você tem o potencial de ganhar uma base de fãs que só pode crescer com você com o tempo, sua música evolui e você ganha mais dinheiro do que a maioria das pessoas faz na vida. Mas, por outro lado, há políticas do setor do rap, dores de cabeça na hierarquia, escrutínio público e dívidas. É por isso que muitos dos MCs talentosos do rap decidem desistir às vezes, talvez uma dessas causas seja o motivo da sua triste a aposentadoria do rapper carioca Sant.

Na noite de ontem (1) o rapper Sant anunciou sua aposentadoria do Hip Hop através de sua conta no Instagram. Apesar do anúncio ter sido feito no dia oficial da mentira, o artista deixa explicito que não se trata de uma brincadeira. O rapper começa o anúncio dizendo “Verdades no dia da mentira” para o público entender de verdade o que ele estava falando.

“Vim passar umas visões para o público a nível de gratidão, a primeira é que eu parei de fumar, a segunda é que eu parei de fazer Rap. E antes de qualquer explosão de romantismo, por favor, por amor, saibam que isso é muito mais difícil pra mim do que para qualquer outra pessoa, por isso eu reconheço minha consciência.” conta.

Sant continua seu discurso dizendo que escolheu fazer o anúncio pela contradição que o dia propõe. “Escolhi o dia de hoje pela contradição “Ah é brincadeira, 1° de Abril..” mas não, sabem que é verdade.. e eu tenho matutado isso por um tempo e decidi expor nesse dia” explica. Sant diz que não enxerga mais o Rap como ‘mercado’ e nem como profissão e esse é um dos motivos de sua escolha.

O artista tem apenas mais três shows em Abril que serão os últimos shows de sua carreira, sendo o último na cidade de Nilópolis, no Rio de Janeiro.  Ele também explica que apesar de sua saída do Rap, os trabalhos que já estão prontos irão sair normalmente e indicou que suas últimas músicas devem ser com o Grupo 3030, Leal do PrimeiraMente e Fábio Brazza.

Confira o anúncio abaixo.