Tyrese diz que filme policial ‘Black and Blue’ não teve sucesso por racismo

Escrito por Fellipe Santos 23/01/2020 às 09:45

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Longa não teve uma boa performance nos cinemas

Assim como o hip-hop, a indústria cinematográfica é uma área difícil. Fazer um simples filme não apenas pode custar centenas de milhões de dólares, como também causar um prejuízo grande. Essa segunda opção acontece sobretudo se o longa não for bem-sucedido em bilheteria, algo recorrente a uma série de filmes que tinham tudo para ter sucesso. 

Um exemplo claro e recente disso é “Black and Blue”, produção policial que conta com o cantor Tyrese e Naomie Harris no elenco. Com uma história energizante de uma policial novata que precisa atuar como informante em uma quadrilha de traficantes, o longa não se deu muito bem com o público, tendo angariado pouco mais de US$ 20 milhões em bilheteria. 

Por mais que essa realidade possa ser explicada por uma série de fatores, Tyrese já tem na ponta da língua o motivo para o fracasso: racismo. Em recente publicação no Instagram, o cantor disse que as salas de cinema quase que sabotaram seu filme. “Quando ‘Black and Blue’ estava em cartaz, eles nunca colocavamm o nome do filme na entrada do cinema a não ser que você pedisse para eles. Você nem mesmo sabia que o filme estava em cartaz”, disse. 

Tyrese ainda disse que a história de “Black and Blue”, que foca justamente em conflitos vividos pela população negra, não foi bem aceita pelas pessoas, algo que é explicado pela dificuldade que muitos têm em falar sobre racismo. “Quando você tem filmes como esse, que fala com toda uma cultura sobre uma realidade que vivemos todos os dias, as pessoas ficam desconfortáveis”, concluiu. 

Confira o vídeo publicado pelo cantor:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TYRESE (@tyrese) em

ícone

Recomendados para você