Seguir

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use

Vereador Fernando Holiday ataca rapper Borges e critica música “Lei Áurea”

Fernando Holiday, coordenador do MBL e vereador em São Paulo, criticou duramente a nova música de Borges.

Recentemente o rapper carioca Borges aumentou as expectativas sobre seu próximo lançamento solo. O artista que vem ganhando cada vez destaque no cenário nacional, revelou que estava trabalhando em uma nova música chamada “Lei Áurea” onde ele prometeu ‘humilhar o governo’ sem falar um palavrão.

E foi exatamente isso que ele fez na faixa que foi lançada hoje ao lado de um ótimo videoclipe estrelado por Negão da BL. Enquanto Borges dispara rimas pesadas e muito bem feitas sobre a infeliz realidade de muitas comunidades brasileiras, Negão da BL aparece sendo parado pela polícia sem nenhum motivo. A letra e o visual da música chamaram muito a atenção dos fãs, já que o rapper Borges conseguiu fazer uma forte critica ao estado brasileiro em uma música onde não solta nenhum palavrão ao mesmo tempo que se posiciona contra o genocídio negro que acontece nas favelas e racismo sistêmico no Brasil.

Apesar disso tudo, a faixa parece não ter agradado a todos, principalmente um dos membros do movimento de direita no Brasil. O vereador de São Paulo e coordenador do MBL, Fernando Holiday, fez duras criticas a Borges e a sua nova música “Lei Áurea” em seu Twitter. “Sobre a nova “música” do @borgesog chamada #LeiAurea: Um verdadeiro lixo!”, começou Fernando.

“Explica que o herói é quem mata e que o vilão é quem te deu uma chuteira. O vilão é o traficante que mata inocentes, o vilão é você que faz apologia ao crime e alimenta o ódio pra ganhar dinheiro.”, disse o vereador sobre um dos trechos da faixa.

Depois disto, Fernando voltou a falar sobre Rap e dessa vez chamou o rapper carioca de vagabundo. “De Rap eu até gosto, de bandido vagabundo não!”, afirmou Holiday respondendo um seguidor. Em um último tweet atacando o artista, o vereador disse que Borges é um “oportunista” que “enche os bolsos de dinheiro estimulando o crime” fazendo questão de citar um tweet do rapper.

Confira os tweets abaixo.