NBA anuncia que nova temporada não terá antidoping contra maconha

Escrito por Vinicius Prado 04/12/2020 às 17:40

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A NBA está tentando limitar o contato com seus jogadores.

Quando a NBA foi a Orlando para jogar o resto de sua temporada 2019-2020, eles decidiram pôr fim aos testes de maconha, pois sentiram que isso colocaria seus jogadores em risco. Isso ocorre porque, para testar jogadores quanto à maconha, você precisa manter contato com eles. Como resultado, muitos estariam em risco de contrair COVID-19, uma vez que haveria mais interação pessoal desnecessária.

Agora, a liga decidiu oficialmente pôr fim aos testes de maconha também para a temporada 2020-2021. A liga quer manter contato no mínimo possível, especialmente considerando o fato de que, desta vez, os jogadores estarão viajando entre várias cidades.

“Devido às circunstâncias incomuns em conjunto com a pandemia, concordamos com a NBPA em suspender o teste aleatório de maconha para a temporada 2020-21 e focar nosso programa de teste aleatório em produtos para melhorar o desempenho e abuso de drogas”, disse o porta-voz da NBA Mike Bass ao repórter Marc Stein.

Isso significa que os jogadores terão liberdade para fumar maconha, se assim o desejarem, o que certamente é uma vitória para os direitos dos jogadores, principalmente considerando que a maconha não é uma droga perigosa e pode até auxiliar no controle das dores musculares.

Assim que a COVID-19 terminar, talvez veremos uma erradicação completa da política antimaconha da NBA.

ícone

Recomendados para você