Membros do Sunday Service de Kanye West estão processando o rapper

Escrito por Felipe 31/01/2021 às 14:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Relatórios dizem que Kanye West está enfrentando atualmente dois processos de ação coletiva por sua equipe e artistas do Sunday Service com alegações de maus tratos e salários injustos.

Kanye West teve um dos maiores sucessos de sua carreira em 2004 com “All Falls Down”, e infelizmente ele agora está vendo o que esse termo significa na vida real, considerando tudo o que ele passou nos últimos seis meses. Até mesmo seu coro de serviço dominical parece estar se voltando contra ele, visto que alguns membros do coral estão processando o rapper.

De acordo com o Page Six, centenas de artistas e equipe do popular Sunday Service Choir que alcançou a fama por meio do álbum Jesus Is King de Ye e dos “sermões” de domingo que os acompanham, contataram seus advogados e entraram com processos contra o rapper. Os advogados Harris & Ruble estão trabalhando com 300 membros da equipe, enquanto o advogado trabalhista de Los Angeles, Frank Kim, representará uma porção maior de 500 artistas.

Embora as histórias de abuso variem desde o típico sufocamento monetário quando se trata de pagamento, até pessoas tendo que ficar o dia todo sem pausas ou o direito de ir ao banheiro, outro ponto chave que se destacou no processo é A performance da ópera “Nabucodonosor” amplamente divulgada de Kanye.

Veja como Pagina 6ix colocou em seu relatório:

“Os processos também dizem respeito à “ópera” de West, a “Nabucodonosor”, apresentada no Hollywood Bowl em novembro de 2019, que supostamente violou as leis trabalhistas da Califórnia ao não pagar os funcionários em dia – ou nunca – e negar horas extras, refeições e intervalos para ir ao banheiro.

Fontes disseram ao Sun que os advogados estão rastreando outros membros da série Sunday Service e acreditam que o número final de demandantes pode chegar perto de 1.000 pessoas.

Além disso, há outro processo relacionado ao Sunday Service que envolve funcionários da MyChannel Inc. que supostamente foram detidos por seis meses de trabalho técnico.”

ícone

Recomendados para você