Nike bloqueia produção do Air Max 97 do Satanás de Lil Nas X

Escrito por Vinicius Prado 01/04/2021 às 21:11

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Lil Nas X e o “Satan Shoe” da MSCHF foram atingidos com uma ordem de restrição temporária, impedindo a produção por enquanto.

Após o lançamento do polêmico vídeo “MONTERO” de Lil Nas X, parece que as massas entraram em um verdadeiro “pânico satânico”, algo que nunca foi visto desde o lançamento de Dungeons & Dragons nos anos setenta. O pandemônio só foi aumentado após o anúncio do “Tênis do Satanás”, uma colaboração com a MSCHF que apresentava um Nike Air Max 97 personalizado que inclui uma gota de sangue humano na tinta da sola e um tema totalmente diabólico.

Enfrentando acusações de promover o satanismo de conservadores e pais preocupados – todos os quais bombardearam o jovem artista com sua própria visão sobre inferno e enxofre – Lil Nas X logo se viu no meio de uma controvérsia. A situação piorou ainda mais depois que a Nike decidiu libertar suas águias legais, processando a MSCHF por violação de marca registrada, com base no fato de que o tênis do Satanás deturpou sua marca.

Agora, um novo relatório da AceShowbiz indica que a Nike já está obtendo um sucesso inicial na batalha judicial, com um juiz que recentemente concedeu uma ordem de restrição temporária impedindo a produção de mais tênis da MSCHF. Além disso, o mandado também indica que a MSCHF não poderá utilizar o Nike Swoosh ou qualquer outra marca semelhante. Não está claro o que isso significa para o modelo polêmico, embora não seja surpreendente se esses processos judiciais em desenvolvimento apenas aumentarem a demanda pelo produto proibido.

Fique atento a novos desenvolvimentos sobre Lil Nas X e a batalha legal de MSCHF com a Nike conforme ela se desenrola.

ícone

Recomendados para você